0
Obrigado

Entrevista com Stanley Tucci: "Sou a novidade de A Bela e a Fera"

Por Eva Carducci

Em entrevista realizada em Londres, Stanley Tucci falou de seu papel como Maestro Cadenza, personagem inédito que aparece na nova versão do clássico da Disney

Stanley Tucci é o Maestro Cadenza em "A Bela e a Fera".


Americano de ascendência italiana, Stanley Tucci é dono de um extenso currículo de trabalhos em Hollywood, que inclui uma atuação memorável em O Diabo Veste Prada (2006). Escalado para o elenco de A Bela e a Fera, o ator teve a missão de introduzir uma novidade no enredo do novo filme da Disney, marcado para chegar aos cinemas no dia 16 de março.

No time dos objetos falantes que habitam o castelo da Fera, Tucci interpreta o Maestro Cadenza, um piano neurótico que vem a ser também o marido de Madame Garderobe, o simpático guarda-roupas vivido por Audra McDonald. O personagem inédito, que não existiu na versão original do filme de 1991, foi inspirado na figura do maestro que aparece na animação A Bela E a Fera - O Natal Encantado (1997).

Presente na première do filme em Londres, Tucci concedeu uma entrevista para contar um pouco mais sobre o novo personagem - e ainda adiantou que muitas de suas falas no longa são em italiano. Confira:

Entrevista com Stanley Tucci

Por que o Maestro Cadenza fala em italiano no filme e o que te inspirou para compor o personagem?

Foi muito divertido! Para mim, não é difícil falar em italiano. Meu personagem é chamado de maestro só porque ele conhece e ama boa música, e tocar piano é o seu trabalho. Eu me inspirei nos grandes maestros de orquestra e enfatizei alguns aspectos deles no personagem.

Você que está acostumado ao mundo da moda, pelo menos nos filmes, o que mais gostou em seu figurino de “humano”?

Quando Cadenza não é um piano e assume sua forma humana, ele tem um visual muito distinto. A coisa que eu mais gostei nele foram os dentes, ele é quase desdentado. Vocês vão descobrir o motivo assistindo ao filme. Eu também amei a peruca e seu estilo todo barroco, que é bem requintado.

Como foi participar de um filme Disney dessa magnitude?

Muito divertido! Não é a primeira vez que eu participo de uma grande produção como esta, eu trabalhei em Jogos Vorazes, por exemplo. Mas neste eu também atuo com a minha voz, não só com o meu corpo. Eu emprestei minha voz para o Maestro Cadenza na versão animada e foi muito emocionante.

Você acha que as novas gerações vão ver este filme de uma maneira diferente do que aquelas que viram o clássico desenho aminado? 

Eu acho que a mensagem será a mesma. Mas elas vão perceber a verdadeira magia que a tecnologia pode oferecer visualmente hoje. É ver para crer!

Copyright foto: MediaPunch/Shutterstock/SIPA

Este documento, intitulado 'Entrevista com Stanley Tucci: "Sou a novidade de A Bela e a Fera"', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.