0
Obrigado

Charlize Theron

Nome completo: Charlize Theron 

Data de nascimento: 07/10/1975

Cidade: Benoni

País: África do Sul

Signo astrológico: Leão

Amigos: Georges Clooney, Scarlett Johansson, Brad Pitt, Kristen Stewart, Keanu Reeves

 

 

 

 

 

Dona de um corpo escultural e um par de olhos azuis que a deixa ainda mais linda, Charlize Theron pode ser considerada uma das mais belas atrizes de Hollywood. Mas além da beleza, ela é profissional talentosa. A loira já foi modelo e ficou conhecida pelo grande público por seus trabalhos com atriz e produtora de cinema. 

Uma mulher de garra 

Charlize Theron, nasceu dia 7 de outubro de 1975, na cidade de Benoni, uma comunidade rural da África do Sul. Ela é filha de Gerda Jacoba Aletta Maritz e Charles Jacobus Theron. Seu pai era um sujeito complicado, alcoólatra e violento, a mãe de Charlize pois um fim ao seu sofrimento matando o marido quando a atriz tinha 15 anos. Declarando legítima defesa, Gerda não foi condenada.

Um ano depois desse episódio dramático, a jovem sul-africana se matriculou em um concurso de beleza local e depois de ter ganhado o prêmio mudou-se para Itália. Mas logo abandonou a profissão para ser dançarina. Ela foi admitida na escola de dança Joffrey Ballet School, em Nova York, mas uma lesão no joelho a obrigou abandonar. Apoiada por sua mãe, ela decidiu partir para Los Angeles, onde encontrou o caçador de talentos John Crosby, que se tornou seu protetor. 

Crosby a convidou para fazer um teste e essa experiência lhe rendeu seu primeiro no cinema, com o filme A colheita maldita 3 (1994). Mas os poucos segundos em que Charlize aparece na tela não foram suficientes para que ela tornasse conhecida do grande público. Mesmo assim ela persistiu no seu sonho.

Depois de outros papéis sem muita importância, em 1997 as coisas mudaram para Charlize Theron. No filme de fantasia Advogado do Diabo, ela fez seu primeiro personagem importante, Mary Ann Lomax, a esposa do protagonista. Neste filme ela contracenou com duas feras do cinema, Al Pacino e Keanu Reeves.

Em 2001, ela participou de Maldição do Escorpião de Jade, de Woody Allen. Mas foi no drama Doce novembro, realizado no mesmo ano, que Charlize fez seu primeiro personagem protagonista. Dois anos depois, ela participou de Monster - Desejo Assassino, interpretando a prostituta Aileen Wuornos. Além de atuar, Charlize mostrou seu talento como produtora do longa. Seu trabalho foi coroado com o Oscar de Melhor Atriz.

A partir de então a atriz participou de filmes de diferentes gêneros, incluindo ficção científica. Em 2012, ela fez um dois filmes importantes em sua carreira: Branca de Neve e o Caçador, fazendo a rainha malvada Ravenna e em Prometheus, interpretou Meredith Vickers. Em 2015, outros filmes marcaram sua trajetória no cinema, trata-se de Lugares Escuros, um suspense em protagonizou e trabalhou como produtora, e Mad Max, que foi muito bem recebida pela crítica. 

Desde 2004, Charlize Theron é uma das garotas propagandas da grife francesa Dior. Sua imagem está ligada a J'adore, um dos perfumes mais vendidos no mundo. Em 2016, em sua campanha para o perfume, ela mostrou toda a sua exuberância aos 41 anos, provando que a maturidade só tem feito bem a ela.

Mulher e mãe 

No amor, a loira teve um relacionamento de nove anos com o ator irlandês, Stuart Townsend. O romance entre os dois teve fim no início de 2010. Três anos depois, começou a namorar o ator, diretor e roteirista americano, Sean Penn. Dois tiveram uma história marcada por cliques dos paparazzis e pareciam bem felizes, mas a relação teve fim depois de apenas dois anos juntos.

A maternidade sempre foi um desejo da atriz. Em algumas entrevistas realizadas ao longo de sua carreira, a atriz e produtora revelou aos jornalistas esse sonho. E em 2012, ela o realizou, adotando Jackson em seu país natal. Três anos depois, ela decide repetir a boa dose e adotou a pequena August, nos Estados Unidos. 

Copyright foto: AP1/WENN.COM/SIPA