0
Obrigado

Saint Laurent: década de 80 é o novo preto

Anthony Vacarello mostrou sua segunda coleção à frente da maison parisiense cheia de referências eighties para o Inverno 2017

Look de couro com um ombro só no desfile da Saint Laurent.


Comandado por Anthony Vacarello, o tão aguardo desfile da Saint Laurent deu início à Semana de Moda parisiense, que começou nesta terça-feira (28) na capital francesa. O cenário escolhido para a apresentação do desfile Inverno 2017 da marca foi a futura sede e showroom da label, que atualmente está em obras. O local é um patrimônio histórico e cultural, a Abbaye Cistérienne de Penthémont, na rue de Belechasse, no sétimo arrondissement de Paris (veja o desfile completo aqui).

Com plásticos em torno das obras e a céu aberto, o local abrigou uma linha sexy, que trouxe silhuetas de total look em couro, como vestidos de uma manga só com fendas sensuais nas pernas, as botas cuissardes, que estavam em quase todos os looks, jeans skinny, minivestidos com babados e ombros quadrados. Tudo com inspiração nos loucos anos 1980.

Para os looks de noite, muito veludo mate com bordados de diamantes brutos. "Gosto do approach subversivo da roupa de Monsieur Saint Laurent, seu romantismo com uma pegada de perversidade. Quis que essa coleção fosse uma releitura, um fantasma radical dessa herança", disse Vacarello num comunicado de imprensa divulgado logo antes do começo do desfile.
 

Minivestidos de noite e longos de veludo na linha feminina e looks de alfaiataria na ala masculina da Saint Laurent.


O vinil também deu o ar da graça em minivestidos com mix de cores. Para a ala masculina, calças ajustadas ao corpo davam o tom de rock que Hedi Slimane (ex-estilista à frente da maison) trouxe à marca. Jaquetas, alfaiataria e camisas de mangas curtas também fizeram parte dos looks masculinos.

Na plateia, ninguém menos que Kate Moss e Catherine Deneuve, sentadas juntas na primeira fila. Um espetáculo que se dá sempre o direito de acontecer no primeiro dia da Fashion Week de Paris. Bravo, Anthony!

Copyright foto: WWD/Shutterstock/SIPA