Gel redutor de medidas ajuda no combate à gordura localizada
Aliado a outras terapias, produto mostra-se realmente eficaz para acelerar o metabolismo e reduzir a incômoda gordura localizada

Usado com frequência em terapias estéticas como coadjuvante nos tratamentos contra gordura localizada e flacidez, o gel redutor de medidas tem se mostrado eficaz. Principalmente projetos de emagrecimento que envolvam dieta e atividades físicas.
Normalmente aplicado através de massagens nas coxas, abdome, glúteos e braços, o gel redutor de medidas é um produto com princípios ativos que promovem uma sensação de frio no organismo.
Portanto, é injusto acusá-lo de inútil, como por vezes se ouve por aí. Pelo contrário, a queima das incômodas gordurinhas localizadas acontece por um processo chamado de vasodilatação compensadora – aceleração do metabolismo como reação do corpo ao resfriamento.
Como funciona o gel redutor de medidas
Como é um produto com princípios ativos que promovem uma sensação de frio no organismo, o gel redutor de medidas tem como objetivo ativar o catabolismo dos tecidos adiposos - princípio de que o corpo, ao sofrer resfriamento, reage para manter sua temperatura normal.
“Esta ação queima os lipídios circulantes depositados nos tecidos”, explica Marcia Del Grandi, nutricionista estética e docente de drenagem linfática facial e corporal.
Com a temperatura baixa promovida pela fricção do gel na pele, os vasos cutâneos superficiais se contraem. Por outro lado, os vasos profundos começam a dilatar-se. A este processo dá-se o nome de vasodilatação compensadora.
Dieta, exercícios e gel redutor de medidas
A especialista em estética e nutrição confirma: de nada adianta usar creme ou gel redutor de gordura sem dispor de uma alimentação saudável e balanceada e praticar exercícios físicos regularmente.
Segundo Marcia Del Grandi, as recomendações são aliar as seguintes medidas ao uso do produto:
- Reduzir o consumo de sal e alimentos gordurosos. O sal retém água no organismo, causando inchaço e aumentando medidas;
- Dar preferência às verduras, legumes e frutas. Eles causam sensação de saciedade e eliminam toxinas e líquidos;
- Evitar os refrigerantes. Eles contém sódio e açúcar, substâncias que tendem a se acumular em forma de gordura no organismo.
Creme ou gel redutor de medida?
Segundo a especialista, cremes ou géis redutores atuam da mesma forma contra a formação das células de tecido adiposo, os adipócitos. O que precisa ficar claro é que não existe produto que "queima gordura".
Os dois funcionam como ativadores da circulação arterial, venosa e linfática. E geralmente, possuem em sua composição cafeína, alcachofra, a L-carnitina, a centelha asiática, o ginko biloba, cânfora, mentol e chá- verde.
Para Marcia Del Grandi, a aplicação do gel redutor de medidas feita por um profissional de estética capacitado é mais eficaz. “Porque ele pode associar o gel com tratamentos, como: esfoliação preparatória para ativação do produto, bandagens frias, drenagem linfática, ginástica isométrica e aparelhos de corrente interferencial, que potencializam os resultados”, esclarece a especialista.
Copyright foto: iStock
Veja também
- Gel redutor de medidas ajuda no combate à gordura localizada
- Abacate ajuda a combater estrias, rugas e celulite - Dicas - Dieta e nutrição
- Conheça os emagrecedores naturais que ajudam a perder medidas - Dicas - Dieta e nutrição
- Conheça os alimentos que ajudam a baixar o triglicérides no sangue - Dicas - Viver bem
- Conheça 10 exercícios que ajudam a aumentar a flexibilidade do corpo - Dicas - Fitness
- Veja a seleção de 11 frutas que ajudam a emagrecer - Dicas - Dieta e nutrição
Publicado por oRedacao. Última modificação: por oRedacao.