0
Obrigado

Patrícia Poeta revela trauma que a fez desistir de ser mãe de novo

Em entrevista inédita à revista Marie Claire, apresentadora afirmou que a violência obstétrica que sofreu foi uma das razões de ter desistido de encarar a maternidade pela segunda vez

Em entrevista inédita, Patrícia Poeta fala sobre o trauma que sofreu no parto.


Patrícia Poeta costuma ser discreta quando o assunto é sua vida pessoal. Agora, pela primeira vez, ela resolveu falar sobre o trauma que sofreu no parto de seu único filho, Felipe, de 14 anos. Em entrevista à edição de fevereiro da revista Marie Claire, a jornalista assumiu que a violência obstétrica que sofreu foi uma das razões de não ter engravidado novamente. "Meu parto foi horroroso, um dos dias mais terríveis da minha vida”, disse à publicação.

Segundo a apresentadora do programa É De Casa, o obstetra a fez esperar até a 42ª semana de gravidez para realizar o parto. “Passei 14 horas com contrações fortíssimas, até que ele optou pela cesárea. Houve um momento no qual senti algo estranho no coração e temi pelo pior”, afirmou. Patrícia revelou que ainda ouviu piadas quando o filho nasceu. “O obstetra fez um comentário de muito mau gosto: ‘Mais um para pagar imposto!’”, relembrou.

Felipe nasceu em Nova York, nos Estados Unidos. Na época, Patrícia e o marido, Amauri Soares, diretor da Central Globo de Produções, trabalhavam na sucursal americana da emissora. “Lá, essa coisa do parto normal é levada ao limite. Os médicos e enfermeiras tratam a gente com muita frieza. Ouvi de várias brasileiras o mesmo tipo de reclamação”, completou a ex-apresentadora do Jornal Nacional.

Apesar de sonhar com mais filhos, Patrícia, que está com 40 anos, não teve mais coragem de encarar a maternidade. “Rolou um bloqueio meio inconsciente. Sempre que a ideia de engravidar voltava, aparecia uma oportunidade no trabalho e aí adiava os planos. Os anos foram passando e a vontade de ter outro filho, idem”, concluiu.

 

 

Copyright foto: Thiago Duran/AgNews

Este documento, intitulado 'Patrícia Poeta revela trauma que a fez desistir de ser mãe de novo', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.