0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Francesa vence o Miss Universo 2016

Iris Mittaenare foi eleita a mulher mais bela do mundo em concurso realizado nas Filipinas; brasileira Raissa Santana chegou ao top 13

Francesa vence o Miss Universo e recebe a coroa de Pia Alonzo, Miss Universo em 2015.


A francesa Iris Mittenaere é a nova Miss Universo. A Miss França foi coroada na grande final do concurso, que aconteceu neste domingo (29), em Manila, capital das Filipinas. A Miss Haiti, Raquel Pelissier, e a Miss Colômbia, Andrea Tovar, ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para a tristeza dos brasileiros, Raissa Santana, representante das terras tupiniquins, não se classificou entre as nove finalistas do Miss Universo, ficando apenas entre as treze primeiras. A baiana de 21 anos foi a primeira negra a representar o Brasil na competição desde a gaúcha Deise Nunes, nos anos 1980.

A festa, apresentada pelo americano Steve Harvey - famoso pela gafe que cometeu no Miss Universo 2015 - e pela modelo Ashley Graham, começou com a escolha das 13 semifinalistas de um total de 86 candidatas do mundo todo. Em seguida, nove representantes foram escolhidas para disputar a coroa: as representantes dos Estados Unidos, Tailândia, França, México, Quênia, Colômbia, Canadá, Haiti e Filipinas. 

Iris Mittenaere, a grande vencedora da noite, tem 24 anos, é dentista e nasceu na cidade de Lille, no norte da França. Esta é a segunda vez na história do concurso que uma francesa ocupa o posto de Miss Universo - a outra ocasião foi em 1953.

Copyright foto: Bullit Marquez/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Francesa vence o Miss Universo 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo