1
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Sou alérgica a camisinha, o que devo fazer?

Saiba quais são as precauções e as investigações para saber se a alergia é mesmo à camisinha


Dúvida da leitora: Sou alérgica a camisinha. Tem camisinha antialérgica?

Desconheço algum produto que possa ser considerado camisinha antialérgica. O que pode ser encontrado, talvez, seja o preservativo sem látex. Alergia a camisinha é questionável, o que pode existir é a alergia à matéria-prima base do preservativo que é o látex (borracha). 

Nos centros cirúrgicos hospitalares, quando o paciente é alérgico a essa substância, o médico usa uma luva de algodão por cima das luvas de borracha. Mas desconheço haver algo semelhante para o caso da camisinha.

Como o uso de preservativo é altamente recomendável, em suspeitando de alergia ao látex deve-se procurar um médico dermatologista para ser feito um teste diagnóstico preciso. 

Este teste consiste em fazer pequenas aplicações subcutâneas de diversas substâncias e, só assim, será confirmado se existe alergia ao látex ou não.

Caso não seja detectada no exame a alergia ao látex, a causa da irritação na pele ou mucosa vaginal se dá por outro motivo. O que pode acontecer é de a mulher sofrer por causa do atrito da camisinha na vagina. 

Isso costuma ser uma reação à falta de lubrificação feminina que desencadeia em coceira na vagina e até em um processo inflamatório chamado vaginite. A orientação básica é só ter a penetração quando tiver lubrificada.

Também tem alguma dúvida sobre sexualidade? Envie suas perguntas para o Dr. Marino Pravatto Júnior através do email redacao@arevistadamulher.com.br

Copyright foto: Arte A Revista da Mulher

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Sou alérgica a camisinha, o que devo fazer?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo