Rainhas de bateria: saiba quem são as beldades do Carnaval 2017
Conheça as rainhas estreantes e veteranas, que já começam a se preparar para o tão aguardado desfile e mantém os detalhes das fantasias guardados a sete chaves
Samba no pé, carisma e paixão pela escola de samba: estas são apenas algumas características que definem as rainhas de bateria de uma agremiação. Celebridades conhecidas pelo grande público ou mulheres anônimas nascidas e criadas na própria comunidade, elas seguem à frente dos ritmistas levando sensualidade e muita animação ao coração do desfile.
Na Marquês de Sapucaí ou no sambódromo do Anhembi elas surgem com fantasias exclusivas, cheias de bordados, cristas e penas preciosas. De veteranas como Viviane Araújo e Sabrina Sato a estreantes como Daniela Albuquerque, conheça as rainhas de bateria do Carnaval 2017 das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
Copyright foto: Andre Penner/AP/SIPA
Beija-Flor
Raíssa de Oliveira segue mantendo seu posto no Carnaval 2017 à frente da bateria da Beija-Flor de Nilópolis. Empresária e dona de academia, ela divide seu tempo entre os ensaios e a administração do empreendimento.
Copyright foto: Felipe Assumpção/AgNews
Grande Rio
Muito se especulou se a Grande Rio teria uma nova rainha de bateria no Carnaval deste ano. Mas o posto continua com a atriz Paloma Bernardi, que anda arrasando no sambódromo durante os ensaios técnicos.
Copyright foto: Daniel Pinheiro/AgNews
Mocidade Independente de Padre Miguel
No ano passado, a angolana Carmen Mouro foi a primeira rainha de bateria estrangeira do carnaval, à frente da Pérola Nega em São Paulo. Neste ano, ela migra para a Mocidade Independente, deixando para trás ninguém menos que a cantora Claudia Leitte.
Copyright foto: AgNews
Imperatriz Leopoldinense
Aos 39 anos e com um corpo escultural, Cris Vianna será novamente a rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense. E para a tristeza de muitos, ela já anunciou que 2017 será seu último ano no posto.
Copyright foto: Felipe Dana/AP/SIPA
Sabrina Sato
A fantasia usada por Sabrina Sato é um dos segredos mais bem guardados do carnaval. Mas neste ano já foi revelado que a apresentadora irá fantasia de funkeira para surpreender na avenida. Fã de carnaval, ela sairá pela Gaviões da Fiel em SP e Vila Isabel, no RJ.
Copyright foto: Silvia Izquierdo/AP/SIPA
Unidos da Tijuca
A escola, que já teve a apresentadora Adriane Galisteu como Rainha de Bateria por muitos anos, segue com a atriz Juliana Alves junto aos ritmistas.
Copyright foto: Leo Correa/AP/SIPA
Salgueiro e Mancha Verde
Uma das veteranas da avenida, Viviane Araújo estará novamente no Salgueiro, Conhecida como uma das rainhas que mais incendeia a Sapucaí, ela toca tamborim, tem muito samba no pé e um corpão malhado que "segura" a mais ousada das fantasias. Em SP, ela desfila pela escola Mancha Verde.
Copyright foto: Daniel Pinheiro /AgNews
Mocidade Alegre
Aline Oliveira desfile na escola de samba paulistana desde os 12 anos. Nos últimos cinco, segue a todo vapor incentivando os ritmistas na bateria do Mestre Sombra. Ela mesma toca tamborim e até surdo!
Copyright foto: Reprodução/Instagram
Vila Maria
A modelo Dani Bolina segue no posto de Rainha de Bateria da Unidos de Vila Maria. E o mistério fica por conta da fantasia da loira: será que a peça será comportada e seguirá o samba-enredo religioso da escola?
Copyright foto: Léo Franco/AgNews
Gaviões da Fiel
Tati Minerato já começou a intensificar sua rotina de exercícios e dieta para não fazer feio no Sambódromo do Anhembi. Afinal, não é a toa que ela vestirá uma fantasia super sexy no próximo carnaval - para o delírio dos corintianos.
Copyright foto: Leo Franco e Edimar Ferreira Junior/AgNews
Mangueira
Criada dentro da escola desde pequena, Evelyn Bastos viveu na comunidade da Mangueira e desfila na agremiação há mais de 15 anos. Ela já foi musa, passista e há alguns anos assumiu um dos postos mais cobiçados do carnaval.
Copyright foto: William Oda/AgNews
Portela
Bianca Monteiro substituirá Patrícia Nery, que ocupou o posto na Portela por quatro anos. A musa é da comunidade de Madureira e praticamente cresceu dentro da escola.
Copyright foto: Daniel Pinheiro/AgNews
São Clemente
Aos 18 anos, Raphaela Gomes já pode ser considerada uma veterana do carnaval carioca. Com apenas quatro anos, ela já dava os primeiros passos como musa mirim. E, há quatro anos, desfila como rainha da São Clemente.
Copyright foto: Reprodução/Instagram
União da Ilha
Depois de meses de mistério, finalmente a União da Ilha anunciou a ex-Panicat Tânia Oliveira como rainha de bateria. Ela vai substituir Bianca Leão, que deu à luz em setembro do ano passado. A modelo também desfila em São Paulo pela escola Dragões da Real.
Copyright foto: Daniel Pinheiro/Agnews
Paraíso do Tuiuti
Este será o segundo ano em que Caroline Marins acompanha os ritmistas da bateria na Paraíso do Tuiuti. E não é para menos: em sua estreia, no ano passado, ela ajudou a escola de São Cristóvão a subir para o Grupo Especial no Rio.
Copyright foto: Daniel Pinheiro/AgNews
Tom Maior
Nascida em Osasco, a dançarina Pâmella Gomes se desdobra entre as gravações do programa Domingão do Faustão, onde atua como bailarina, e os ensaios da escola de samba Tom Maior.
Copyright foto: Reprodução/Instagram
Acadêmicos do Tatuapé
Foi a paixão pelos exercícios físicos que fizeram Andréa Capitulino ser conhecida como musa fitness. Em 2017, ela estreia no carnaval de São Paulo como a tão aguardada rainha da Acadêmicos do Tatuapé.
Copyright foto: Luis Naga/ Divulgação
Acadêmicos do Tucuruvi
Outra estreante na avenida do samba é a apresentadora Daniela Albuquerque, coroada rainha na Acadêmicos do Tucuruvi. E Dani anda fazendo bonito, com presença garantida quadra da escola, nos eventos e ensaios no Anhembi.
Copyright foto: Leo Franco/AgNews
Águia de Ouro
Na escola de samba do bairro da Pompéia, em São Paulo, quem arrasa junto à bateria é Cinthia Santos. Dona de um corpão, ela esbanja simpatia nos ensaios da escola - e promete fazer bonito no Carnaval 2017.
Copyright foto: Leo Franco/Agnews
Unidos do Peruche
A rainha da Unidos do Peruche começou cedo no samba: com apenas 8 aninhos, Stephanye Cristine já era princesa da bateria da agremiação, que neste ano, fará uma homenagem à capital baiana.
Copyright foto: Leo Franco/AgNews
Império de Casa Verde
A campeã do Carnaval 2016 não dispensou sua rainha pé quente. Valeska Reis segue como a rainha da agremiação. Além de modelo, ela atua como assistente de palco do programa Hora do Faro.
Copyright foto: Reprodução/Site pessoal
Dragões da Real
Simone Sampaio está aproveitando a chegada do Carnaval 2017 para cuidar ainda mais do corpo. A rainha da Dragões da Real disse em entrevistas recentes que já emagreceu seis quilos com uma dieta balanceada.
Copyright foto: Leo franco/Agnews
Vai-Vai
A bela morena da Vai-Vai está sendo elogiada também como atriz. Além de rainha de bateria da escola de samba do Bixiga e musa da Mocidade no Rio, Camila Silva participa da minissérie Dois irmãos, onde vive a Pau Mulato - que promete cenas quentes ao lado de Cauã Reymond.
Copyright foto: Reprodução/Instagram
Nenê de Vila Matilde
Ariellen Domiciano continua ocupando a posição de "Rainha de Bamba" - como é cariosamente conhecida a bateria da escola Nenê de Vila Matilde. A morena apaixonada por samba vai ajudar o pavilhão a animar o público com enredo que faz homenagem à Curitiba.
Copyright foto: Reprodução/Instagram
Rosas de Ouro
Ellen Rocche é uma das rainhas mais antigas do carnaval paulistano. E, neste ano, ela completa a marca história de 10 anos animando os músicos da Rosas de Ouro.
Copyright foto: Leo Franco/AgNews