Beyoncé lidera indicações ao Grammy 2017
Cantora disputa em nove categorias e fica na frente de Kanye West, Drake e Rihanna, que concorrem em oito; veja a lista dos indicados
Com nove indicações, Beyoncé lidera a disputa ao Grammy Awards 2017. Na lista de concorrentes divulgada nesta terça-feira (06) pela Recording Academy, que organiza a premiação, a cantora americana foi relacionada nas principais categorias do prêmio, que será entregue no próximo dia 12 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles.
Além de disputar os títulos de álbum do ano, melhor álbum contemporâneo urbano e melhor filme de música com o disco Lemonade, Beyoncé também vai concorrer nas categorias de gravação do ano, canção do ano e melhor videoclipe com a música "Formation". A esposa de Jay-Z, que é dona de 20 estatuetas do Grammy e já atingiu a marca de artista feminina com o maior número de indicações na história da premiação, totalizando 62 ao longo dos anos.
Se não bastasse tantos feitos em uma tacada só, a cantora também será a primeira artista a ser nomeada nas categorias pop, rock, R&B e rap em uma mesma edição do prêmio. Isso porque Queen Bey irá disputar em melhor desempenho de rock (por "Do not hurt yourself", com Jack White), performance pop solo (com a música "Hold up") e performance de rap (por "Freedom", com Kendrick Lamar).
Atrás de Beyoncé, Drake, Rihanna e Kanye West aparecem em segundo lugar na corrida da 59ª edição do Grammy, com oito indicações cada. O novato Chance the Rapper é o terceiro na disputa, concorrendo em sete categorias com o álbum Coloring Book, lançado apenas em serviços de streaming.
Figurinhas cativas na premiação, Adele e Justin Bieber tiveram apenas quatro e três indicações, respectivamente. E para completar a seleção de concorrentes, o cantor e compositor David Bowie, que morreu em janeiro deste ano, recebeu quatro indicações póstumas por seu último álbum, Blackstar. Confira abaixo a lista dos indicados nas principais categorias do Grammy 2017:
Gravação do Ano
"Hello" — Adele
"Formation" — Beyoncé
"7 Years" — Lukas Graham
"Work" — Rihanna Featuring Drake
"Stressed Out" — Twenty One Pilots
Álbum do Ano
25 — Adele
Lemonade — Beyoncé
Purpose — Justin Bieber
Views — Drake
A Sailor's Guide To Earth — Sturgill Simpson
Canção do Ano
"Formation" — Beyoncé, Khalif Brown, Asheton Hogan & Michael L. Williams II
"Hello" — Adele Adkins & Greg Kurstin
"I Took A Pill In Ibiza" — Mike Posner
"Love Yourself" — Justin Bieber, Benjamin Levin & Ed Sheeran
"7 Years" — Lukas Forchhammer, Stefan Forrest, Morten Pilegaard & Morten Ristorp
Artista Revelação
Kelsea Ballerini
The Chainsmokers
Chance The Rapper
Maren Morris
Anderson .Paak
Melhor Videoclipe do Ano
"Formation" – Beyoncé
"River" - Leon Bridges
"Up & Up" – Coldplay
"Gosh" - Jamie XX
"Upside Down & Inside Out" - OK Go
Melhor Álbum Pop
25 – Adele
Purpose - Justin Bieber
Dangerous Woman - Ariana Grande
Confident - Demi Lovato
This Is Acting - Sia
Melhor Álbum de Rock
California – Blink-182
Tell Me I'm Pretty - Cage The Elephant
Magma – Gojira
Death Of A Bachelor - Panic! At The Disco
Weezer - Weezer
Copyright foto: SIPA