4
Obrigado

Penteado fácil em cabelo com mega hair

Hair stylist ensina como fazer um penteado fácil para deixar o visual ainda mais bonito  

Um penteado para mudar o visual.


Inovar o penteado do cotidiano garante um look sempre elegante e bem cuidado. Para as mulheres que já modernizaram o visual aderindo ao mega hair, e que desejam valorizar as madeixas, a alternativa é usar e abusar dos penteados.

Proprietária do salão Studio de Beleza Janny Mota e especialista em alongamento de cabelo, Janny Mota ensina como fazer um penteado fácil para quem usa mega hair. Simples e elegante, o look cai bem em várias ocasiões, seja para um dia de trabalho, seja para um passeio no fim de semana. E o melhor, ele pode ser feito em todas as técnicas de alongamento. Confira o passo a passo na galeria. 

Copyright foto: Divulgação

Separar as mechas

Com os cabelos penteados, separe as mechas laterais.


Para quem for realizar esse penteado sozinha, use dois espelhos: um posicionado na frente e outro atrás, assim ficará mais fácil realizar todas as etapas.
Com os cabelos lavados e secos, separe duas mechas: uma do lado esquerdo e a outra do lado direito e prenda as mechas com o auxílio de duas presilhas. As mechas devem ser separadas na parte da frente da cabeça, e devem ter a mesma quantidade de cabelo. 

Copyright foto: Divulgação 

Enrolar as mechas

Enrole as duas mechas.


Enrole uma mecha por vez. Segure-a na metade do comprimento e depois enrole. Uma vez que a mecha estiver enrolada, prenda-a no alto da cabeça com o auxílio de alguns grampos, evitando que o enrolado se desfaça. Faça isso antes de começar a enrolar a outra parte. Depois, repita o processo com a outra mecha.

Copyright foto: Divulgação 

Unir as mechas

Una as duas mechas na parte de trás da cabeça.


Depois de enroladas, junte as duas mechas na parte de trás da cabeça. Centralize-as para que fique com um aspecto bonito. É importante não soltar, em nenhum momento, as duas mechas para que elas não percam o formato. 

Copyright foto: Divulgação

Prender as mechas

Prenda as mechas com um elástico.


Uma vez centralizadas, as mechas devem ser presas juntas. Use um elástico, de preferência fino, pois eles são menos visíveis. Dê somente três voltas no elástico, assim as mechas ficarão bem firmes e não vão se desfazer. Lembrando que, no mercado é possível encontrar elásticos de várias cores, e isso pode ser vantajoso na hora de fazer esse penteado. Para mulheres com cabelo preto, o melhor é usar um elástico que corresponda a mesma cor, para aquelas que tem cabelo loiro, elásticos de cor branca ou amarela ficam melhor. 

Copyright foto: Divulgação 

Esconder o elástico com o cabelo

Leve a mecha em direção ao elástico.


Leve a mecha em direção ao amarrado feito com o elástico. Passe-as por trás do amarrado para cubrir o elástico. Essa etapa ficará mais fácil com o auxílio do espelho posicionado atrás.

Copyright foto: Divulgação  

Finalizar o penteado

Finalizando o penteado.


Puxe delicadamente a mecha para baixo, assim o elástico não sairá do lugar. Penteie novamente os cabelos para que os cabelos fiquem alinhados.

Copyright foto: Divulgação 

Penteado simples e sofisticado

Use e abuse do novo visual.


A ideia é deixar o penteado com personalidade, para isso, finalize-o como preferir: ondulações com babyliss, passar a chapinha para que fique bem liso, as presilhas discretas ou de strass também podem deixar o look mais bonito. 

Copyright foto: Divulgação 
Este documento, intitulado 'Penteado fácil em cabelo com mega hair', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.