0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Michelle Obama: elegância que fez história na Casa Branca

Conheça os looks da primeira-dama dos Estados Unidos que marcaram época

Produções que marcaram a trajetória da primeira-dama.

 

Durante oito anos, ela ficou sob os holofotes do mundo todo. E se saiu muito bem, graças a sua inteligência, apoio incondicional ao marido - o presidente Barack Obama e, é claro, seu estilo marcante.  Quem não se lembra do vestido ouro rosé drapeado, do Atelier Versace, que a primeira-dama usou no último jantar oficial realizado na Casa Branca? 

Michelle Obama se despede do posto no início de 2017. E agora, às vésperas das eleições norte-americanas, A Revista da Mulher reúne as produções que  a transformaram em um ícone fashion. Confira!

 

Copyright foto: Eashignton Pool/REX/Carolyn Kaster/AP/SIPA

Decote assimétrico

Vestido com decote assimétrico e cintura marcada.

 

No início deste ano, Michelle escolheu um modelo com saia ampla, ajustado na cintura e com decote assimétrico em um ombro só. O vestido em tom pastel assinado por Naeem Khan foi usado em jantar na Casa Branca em homenagem ao primeiro-ministro da Noruega, Erna Solberg e sua esposa, Sindre Finnes.

 

Copyright foto: Mike Theiler/NEWSCOM/SIPA

Detalhe nas mangas

Vestido fluido azul petróleo com destaque nas mangas.

 

Em dezembro de 2013, a primeira-dama chamou a atenção em um longo esvoaçante, da Marchesa. Do top tomara que caia saíam mangas que surgiram como detalhes no braço. 


Copyright foto: Kristoffer Tripplaa/NEWSCOM/SIPA

Textura de luxo

Em 2009, durante um jantar oficial na Casa Branca.

 

O destaque neste modelo tomara que caia de Naeem Khan está nos tecido com um pouco de brilho e textura. Para arrematar o look,  uma echarpe elegante.

 

Copyright foto: CD1/WENN.COM/SIPA

Cor vibrante

Vestido até os joelhos em tom de amarelo alegre.

 

Em 2014, ela deixou a formalidade do vestido longo de lado e apostou neste modelo até os joelhos amarelo de Prabal Gurung. Na imagem, Michelle está ao lado de Goodluck Ebele Jonathan, ex-presidente Nigéria.


Copyright foto: SIPA USA/SIPAUSA/SIPA

Top glamouroso

Ao lado da Samantha Cameron com um maxi colar.

 

Em 2012, em encontro com o então primeiro ministro inglês, David Cameron e sua esposa, Samantha, a primeira-dama usou um top todo trabalhado com uma saia reta da mesma cor. Ambas as peças assinadas pela Marchesa.


Copyright foto: SIPA USA/SIPA

 

Primeira impressão

O icônico vestido escolhido para o baile de posse do marido.

 

Em 2009, Michelle Obama escolheu um vestido branco com textura de Jason Wu para o baile inaugural após a posse do marido, Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

 

Copyright foto: WASHINGTON POOL/SIPA

Xadrez de gala

Longo xadrez com estilo e sofisticação.

 

Em 2013, Michelle surpreendeu ao vestir um longo xadrez com um cinto preto da J. Crew. Moderno e com apelo de moda, o look foi eleito para o evento do Congressional Black Caucus Foundation, em Washington. 

 

Copyright foto: REX/REX/SIPA

Clássico repaginado

Combinação de rosa e cinza em um modelo de cetim até os joelhos.

 

O modelo clássico deste vestido assinado por Tracy Reese foi usado por Michelle Obama em 2012, em sua apresentação na Convenção Nacional dos Democratas. O vestido rosa, com decote sério, traz um degradé em cinza e desenhos em dourado. 

 

Copyright foto: Rex Features/REX/SIPA
 

Riqueza nos detalhes

Michelle com um vestido estampado by Alexander McQueen.

 

Em 2011, durante jantar em homenagem ao presidente da China, a primeira-dama vestiu um longo dramático de Alexander McQueen, em tons de vermelho e preto.


Copyright foto: Rex Features/REX/SIPA

Black dress

Ao lado da rainha Elizabeth em 2011.

 

Para um jantar de gala em Londres, Michelle vestiu um preto longo, com decote em forma de coração da Ralph Lauren. Para completar, maxi colar Tom Binns que destacou ainda mais o colo

 

Copyright foto: Charles Dharapak/AP/SIPA

Estampa floral

No início de 2016, com vestido estampado e alegre.

 

Em março deste ano, Michelle escolheu um vestido tomara que caia, longo e com estampa floral de Jason Wu para evento com o primeiro ministro canadense. Destaque para os cabelos bem ao estilo anos 70 - que combinaram perfeitamente com o estilo da peça.


Copyright foto: J. Scott Applewhite/AP/SIPA

P&b

Vestido preto e branco requintado assinado por Bibhu Mohapatra.

 

Modelo preto e branco ousado de Michelle Obama usado em 2014. Com cintura marcada e saia longa, a peça trazia detalhes modernos no top. 


Copyright foto: Susan Walsh/AP/SIPA

Vermelho sexy

Vermelho sedutor no baile da reeleição do marido.

 

Em 2013, Michelle elegeu um vestido vermelho de Jason Wu, com decote mais fechado e cintura marcada. A ocasião era especial, já que o casal comemou a reeleição do presidente Barack Obama. 

 

Copyright foto: Carolyn Kaster/AP/SIPA

Maxi flores

Floral em vermelho e preto para encontro com ex-presidente.

 

O vestido preto com maxi flores em tons de laranja de Tracy Reese foi escolhido pela primeira-dama para encontro oficial com ex-presidente Bill Clinton em 2013.

 

Copyright foto: Charles Dharapak/AP/SIPA

Lady like

Pretinho chique até os joelhos da Azzedine Alaia.

 

Em 2009, Michelle não decepciou ao surgir a bordo de um Azzedine Alaia preto até os joelhos, com babados discretos na saia. 

 

Copyright foto: NATO/CHESNOT/SIPA

Muito brilho

Em 2013 ao lado do marido com um vestido preto com brilho.

 

Feliz da vida após a reeleição do marido, Michelle escolheu um modelo preto até os joelhos todo bordado com lantejoulas da grife Michael Kors

 

Copyright foto: Charles Dharapak/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Michelle Obama: elegância que fez história na Casa Branca', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo