0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel de Literatura 2016

Com 55 anos anos de carreira, cantor "criou novas expressões poéticas dentro da grande música tradicional americana", segundo comunicado oficial do prêmio

Aos 75 anos, Bob Dylan é premiado com o Nobel de Literatura de 2016.


O cantor e compositor Bob Dylan, de 75 anos, venceu o Prêmio Nobel de Literatura de 2016. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira (13), em Estocolmo, na Suécia. Segundo a Academia Sueca, responsável pela premiação, "Dylan criou novas expressões poéticas dentro da grande música tradicional americana", diz o comunicado oficial. 

Além do título, o cantor também ganha 8 milhões de coroas suecas (cerca de R$ 3,7 milhões). A notícia foi recebida com surpresa pelo público, que respondeu com gritos e aplausos. Dylan é o primeiro americano a ganhar o prêmio desde a escritora Toni Morrison, em 1993. Embora o nome do cantor já houvesse sido cotado em cerimônias anteriores, ele não estava entre os primeiros nas bolsas de apostas, liderada pelo japonês Haruki Murakami.

Batizado como Robert Allen Zimmerman, o compostior nasceu em Minessota, em 1941. Criado em uma família judaica, ele largou a faculdade e se mudou para Nova York onde se tornou famoso no início dos anos 1960. Em 1962, lançou seu primeiro álbum, "Bob Dylan". Ao longo de sua carreira, que já dura mais de 55 anos, o americano lançou 37 álbuns, sendo o último, "Fallen angels", em maio deste ano. Entre seus principais prêmios estão onze Grammys, um Oscar e um Globo de Ouro.

Copyright foto: David Vincent/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Bob Dylan ganha o Prêmio Nobel de Literatura 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo