0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Combine seu vestido com tênis e garanta um look descolado

Kristen Stewart Adote o estilo que conquistou das estrelas do street style às famosas, de Kristen Stewart a Michelle Obama

Vestido e tênis: o estilo ganha os looks de street style.


O que era impensável a alguns anos, agora é statement de estilo. Depois de o tênis sair da academia para ganhar as passarelas - até de alta-costura (da Chanel e Dior, por exemplo, que apostaram em versões preciosas na temporada de verão 2014), agora é a vez de combiná-lo com vestido. 

A ideia, que pode parecer heterodoxa à primeira vista, tem ganhado o look das estrelas de street style - nada como o conforto de um tênis entre a correria dos desfiles! - e também de celebridades, até as mais elegantes como Michelle Obama. Em recente viagem com a família, a primeira-dama americana mostrou que chique é ser confortável ao descer do avião de vestido preto e branco com um par de Converses brancos nos pés. Kristen Stewart é outra fã, e uma das responsáveis por quebrar a barreira dos sneakers no tapete vermelho, quase sempre acompanhados de curtinhos Chanel bordados.

Michelle Obama e Kristen Stewart: dois estilos, dois jeitos de adotar a tendência.


O movimento dress + sneaker é resultado do flerte inexorável da moda com o esporte, que além de render boas novidades para o guarda-roupa (tecidos tecnológicos, shapes confortáveis e peças utilitárias), nos garantiu a liberdade de calçar um tênis e sair, sem que o look seja necessariamente taxado de inapropriado. 

Com os dois pés na tendência

A ideia de combinar vestido e tênis tem uma grande vantagem: o calçado rejuvenesce o look, criando uma produção esperta e antenada no ato. Para conseguir um efeito harmonioso, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Por exemplo: prefira modelos brancos e baixos, como o Adidas Stan Smith, que virou febre há alguns anos nas capitais europeias - agora, depois do Superstar, é o modelo Gazelle que volta aos pés das parisienses, por exemplo.

A combinação nos looks de street style.


Outra dica é o corte do vestido. Melhores são os curtinhos em "A", longos descontraídos, ou até o joelho. Evite somente os midi, cuja barra para na altura da canela - a ausência de um salto, neste caso, pode achatar a silhueta.

No quesito material, o bom senso é a melhor receita: um vestido bordado combina com tênis? Talvez. O teste do espelho vai dizer. Na dúvida, opte por peças de algodão ou até elastano - um vestido justíssimo de malha cinza, por exemplo, fica lindo com um par de tênis brancos e uma jaqueta jeans por cima. 

Copyright foto: Imaxtree, Steven Sennel/AP/SIPA, GILLAUME COLLET/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Combine seu vestido com tênis e garanta um look descolado', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo