Roupas para grávidas: saiba combinar elegância e bem-estar
Vestidos largos e sem forma deram espaço a peças que ressaltam as novas curvas da gestante – que também quer estar bonita e bem vestida mesmo com um barrigão
Nos últimos anos o mercado percebeu que a mulher grávida, mais do que qualquer uma, quer (e precisa) se sentir mais feminina e bonita. Dentro deste cenário, diversas marcas têm investido em peças com shapes mais modernos e tecidos confortáveis, que resultam em looks bem femininos e que valorizam as novas curvas da futura mãe.
Mesmo com o aumento da oferta de roupas para grávidas com informação de moda, uma das maiores dificuldades da gestante é entender que seu corpo está mudando. Parece fácil e até óbvio, mas na prática não é. “Muitas vezes eu olhava na vitrine e imaginava que ficaria bem. Mas, o corpo mudou e aquilo não encaixava mais. Por isso, é fundamental encontrar um novo estilo para esta nova fase da vida”, conta Juliana Verboonen, apresentadora da TV Gazeta e mãe da pequena Charlotte, com pouco menos de um mês de vida.
E não adianta simplesmente aumentar o formato das roupas e passar para o tamanho GG. Além de não ajudar nada na autoestima, peças grandes não valorizam a barriguinha e nem deixam a mulher mais elegante. Nestes meses que antecedem a maternidade, a gestante deve optar por looks que alongam a silhueta. “É uma fase bonita e a gente pode aproveitar esse momento com glamour”, completa a jornalista.
9 meses de novas escolhas
Lisa Forbes, gerente de estilo feminino da Riachuelo, acredita que para uma gestante não existem regras sobre quais peças apostar e o que evitar. “A grávida deve vestir o faz se sentir bem: existem mulheres que preferem roupas mais leves e outras que não se importam em usar um salto”, analisa.
Ela explica que normalmente as grávidas têm a temperatura corporal mais elevada e, por este motivo, indica-se roupas com fibras naturais, como algodão e viscose que ajudam na transpiração. “As calças de malhas também são itens importantes no guarda-roupa de uma grávida para passar aquele momento mais relaxante”, avalia.
A estilista também destaca algumas peças coringas, "como calças jeans ou shorts jeans específicos para gestante que podem combinar com qualquer look, apenas alternando os tops, calçados e acessórios”.
Elegância em todos os momentos
Para a estação quente que está chegando, a dica é apostar em vestidos longos além de blusas e batas com decote império, que realçam o busto e não marcam a cintura. “Aposte em looks monocromáticos, que alongam a silhueta. Uma terceira peça para criar uma linha vertical (cardigãs, blazers, jaquetas) também é bem-vinda. Para deixar o look bem feminino usar uma peça mais justa e outra mais solta”, comenda a personal stylist e fashion blogger Letícia Navarro Andrade. É importante evitar listras horizontais, que aumentam o shape, além de estampas grandes e cores que tem contraste entre si.
Para a moda festa, vestidos com decote império com bordados para valorizar o colo são apostas certas durante a gravidez. “Abuse, também, de vestidos fluídos para dar leveza. Para se proteger do frio, use pashiminas, cardigãs e xales. Tanto no dia-a-dia como em festa os acessórios são um item que dão um toque de glamour e estilo ao look”, completa
Copyright foto: REVOLUTION PIX/MGE/ZOJ/WENN.COM/SIPA
Veja também
- Roupas para grávidas: saiba combinar elegância e bem-estar
- Saiba combinar cores e texturas diferentes de lingerie - Dicas - Estilo
- Noivas grávidas: saiba como escolher o vestido ideal para o casamento - Dicas - Casamento
- Bolsa de palha: saiba combinar o acessório - Dicas - Estilo
- Saiba como organizar o guarda-roupa de maneira rápida e fácil - Dicas - Estilo
- Ácido fólico: saiba porque é recomendado para as grávidas - Dicas - Gravidez
Este documento, intitulado 'Roupas para grávidas: saiba combinar elegância e bem-estar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.