Brilho, muito brilho no desfile da Gucci em Milão
A marca fez sua apresentação no primeiro dia de desfiles da Semana de Moda de Milão (MFW), com uma coleção criativa e sofisticada
Alessandro Michele escreveu mais um capítulo nas passarelas da marca italiana, trazendo de volta à Gucci o luxo, requinte e uma riqueza impressionante de detalhes. O designer italiano seguiu a linha do seu último desfile, em fevereiro, e levou ao desfile uma mistura inusitada de referências históricas, culturais e streetwear.
É como se a corte do rei inglês Henrique XVIII, da Inglaterra, se encontrasse com jovens cool de Manhattan. Nesta coleção de Primavera/Verão 2016-2017 da marca, jaquetas de basquete, vestidos com babados e saias ganharam a aplicação de paetês e lantejoulas. "A moda é a mais bela ilusão que você pode ter", analisou o estilista por meio do Twitter da marca.
Nos pés, sandálias com strass altíssimas fizeram contraponto com sapatos de plataforma ornamentados com joias. O brilho metalizado também surgiu nos maxi brincos e nas bolsas a tiracolo. Destaque para os óculos de grau, que apareceram em versão futurista, com modelos grandes e cravejados em pedrarias.
A Gucci, que já havia anunciado a unificação dos desfiles de suas coleções femininas e masculinas, mostrou que está além dos gêneros, exibindo peças genderless e, inclusive, roupas e acessórios com brilho também para os homens. Em tempo: o desfile da marca foi realizado na nova sede da marca em Milão, conhecido como Gucci Hub.
Copyright foto: Giannoni/Shuttersto/Luca Bruno/AP/Achard/WWD/SIPA
Este documento, intitulado 'Brilho, muito brilho no desfile da Gucci em Milão', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.