0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Kim Kardashian revela que aprendeu a lidar com a psoríase: "Não tento cobrir mais"

A esposa de Kanye West descobriu a doença em 2010 e, desde então, faz tratamentos que incluem a aplicação de injeções de cortisona

Kim Kardashian revela detalhes sobre psoríase.


Diagnosticada em 2010 com psoríaseKim Kardashian revelou nesta quarta-feira (31) que aprendeu a lidar com a doença. Pelo site e aplicativo 
KimKardashianWest.com, a socialite contou que decidiu não esconder mais os efeitos da enfermidade que causa descamação e manchas no corpo.  

"Eu tenho [psoríase] na minha perna direita e é bem visível. Não tento cobrir mais. Às vezes, sinto que esse é meu grande defeito e que todo mundo sabe dele, então para que cobri-lo?", disse a esposa do rapper Kanye West.

Kim aproveitou a ocasião também para desmentir que teria silicone no bumbum. Segundo ela, as únicas aplicações que fez no local ocorreram como parte do tratamento da doença. "Algumas vezes eu tomo uma injeção de cortisona para combater a inflamação. Quem sofre da doença tem sintomas diferentes; às vezes, as erupções coçam, às vezes a pele cai. As minhas aparecem de vez em quando por razões diferentes", declarou.

A estrela do reality show Keeping Up With The Kardashians falou ainda sobre os primeiros sinais da doença e explicou que sua mãe, a empresária Kris Jenner, também sofre do mesmo mal. 

"A primeira vez que apareceu, eu estava em uma loja em Nova York, experimentando um vestido e comecei a me coçar muito. Pensei que fosse uma alergia por conta do tecido, mas daí a alergia cobriu minhas pernas e minha mãe me disse: 'Acho que você tem psoríase'. Ela também tem isso e é hereditário, então ela notou os sintomas na hora", explicou Kim.

A socialite, que luta contra a balança desde o nascimento de seu segundo filho, Saint West, não é a única estrela que sofre com a psoríase. Em 2015, a atriz e modelo Cara Delevingne também revelou que a rotina exaustiva de trabalho a fez desenvolver a doença. Em agosto deste ano, ela chegou a participar de uma prèmiere e deixou as manchas à mostra.

Copyright foto: Broadimage/Shutterstock/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Kim Kardashian revela que aprendeu a lidar com a psoríase: "Não tento cobrir mais"', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo