0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Leonardo Young vence a terceira temporada do MasterChef Brasil

Empresário paulista desbancou a professora mineira Bruna Chaves com menu cheio de inspirações orientais

Leonardo Young é o vencedor do MasterChef Brasil 2016.


Com exibição ao vivo e plateia em dois estúdios da Band, a final do MasterChef Brasil 2016 teve o empresário Leonardo Young como grande vencedor. Favorito nas redes sociais, o paulista de 31 anos superou a professora mineira Bruna Chaves e levou o título de melhor cozinheiro amador do país na noite desta terça-feira (23).

A decisão da terceira temporada do programa, gravada semanas atrás, exigiu que cada finalista fizesse um menu autoral completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Bruna decidiu apresentar composições monocromáticas, enquanto Léo preparou um cardápio de inspirações orientais, com foco em ingredientes da terra e do mar.

As provas da noite

Na primeira prova, os dois competidores optaram por usar vieiras e apresentaram receitas surpreendentes, que agradaram os chefs Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça. Bruna fez uma trilogia de vieiras seladas, guarnecidas de molho aioli, enquanto o paulista preparou um carpaccio do molusco com rabanetes e vinagrete de cebolinha.

Já no início da disputa, Léo reclamou da presença de ex-participantes do reality que estavam acompanhando os dois cozinheiros do mezanino da cozinha - e tinham uma gritante predileção pela mineira. A situação logo virou assunto no Twitter e o paulista ganhou ainda mais a torcida dos internautas, contabilizando 86% da preferência para vencer o programa.

Torcida: ex-participantes assistiram à decisão entre Léo e Bruna no mezanino da cozinha.


Sem se deixar abalar, o empresário arriscou e fez em seguida uma barriga de porco ao molho missô "extraordinária", segundo os jurados. Bruna também não ficou atrás e apresentou um carré de cordeiro com purê de ervilhas que estava "no ponto perfeito". Com excelentes criações, a decisão ficaria a cargo das sobremesas.

Doces decisivos

Considerada especialista em doces, a mineira escolheu fazer uma panacota de beterraba que dividiu a opinião dos jurados e do público. Léo escolheu ovos nevados com creme inglês de matchá e ficou abaixou das expectativas dos chefs. No tira-teima decisivo, o conjunto do paulista acabou levando a melhor e lhe garantiu o prêmio máximo da noite.

Além do troféu de MasterChef, Léo ganhou R$ 150 mil em um cartão de crédito, um carro zero quilômetro, uma bolsa de estudos na escola Le Cordon Bleu Paris e um kit completo de panelas, facas e eletroportáteis. A segunda colocada ganhou uma bolsa na Le Cordon Bleu de Ottawa, Canadá. 

Ao vivo: Bruna e Leonardo aguardam o resultado final do MasterChef Brasil nos estúdios da Band.


Cozinheiro galã

Durante a transmissão da final, o vencedor revelou que já tem planos de montar um negócio próprio. “Saí da cozinha um pouco anestesiado. Em breve, quero lançar meu novo restaurante", disse, ao vivo. Além disso, ele deve manter também um canal no Youtube, lançado apenas dois dias antes do último episódio do programa.

Antes de receber o título, Leonardo Young chegou a ser o azarão da turma. Mesmo tendo ganhado seis vezes como o melhor prato do programa, ele participou de 14 provas de eliminação e quase perdeu o avental duas vezes.
 
Desafeto de alguns participantes, o paulista se tornou o queridinho dos internautas nas redes sociais e ainda recebeu o status de galã da cozinha do reality. Agora, ele entra para o rol de vencedores do MasterChef, que já tem Elisa Fernandes, da primeira temporada, e Izabel Alvares, da segunda. 

Copyright foto: Carlos Reinis/Band

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Leonardo Young vence a terceira temporada do MasterChef Brasil', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo