0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Elke Maravilha morre aos 71 anos

Internada há mais de um mês, Elke estava em coma induzido e sofreu falência múltipla dos órgãos nesta madrugada

Elke Maravilha morre aos 71 anos.


Aos 71 anos, Elke Maravilha morreu na madrugada desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro. De acordo Frederico, irmão da artista, ela foi operada de uma úlcera, ficou em coma induzido e sofreu falência múltipla dos órgãos por volta da uma hora da manhã.

"Depois da cirurgia para tratar uma úlcera e como ela tinha diabetes, acabou não respondendo à medicação", contou Frederico em entrevista ao EGO. A artista estava internada desde o dia 20 de junho na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul da cidade. 

A notícia também foi divulgada na página oficial de Elke Maravilha no Facebook. “Avisamos que nossa Elke já não está por aqui conosco. Como ela mesma dizia, foi brincar de outra coisa. Que todos os deuses que ela tanto amava estejam com ela nessa viagem. Eros anikate mahan (O amor é invencível nas batalhas). (Crianças, conviver é o grande barato da vida, aproveitem e convivam)”, diz o texto.

Famosos lamentaram a morte de Elke em suas redes sociais. Preta Gil postou no Instagram uma foto ao lado da artista, revelando ser sua fã da atriz desde os oito anos de idade. Rita Cadillac, que trabalhou com Elke no programa do Chacrinha, também comentou a morte da amiga. "Agora Elke vai alegrar o céu junto com painho". Outros artistas como Rogéria, Luana Piovani, Sonia Abrão, Lucio Mauro Filho também prestaram suas homenagens.

Carreira

Elke Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945 e chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais. Começou como modelo e manequim, aos 24 anos e estreou na televisão na “Discoteca do Chacrinha”. 

Conhecida pelo visual marcante e chamada por muitos de "camaleoa", vinha se apresentando pelo país com o espetáculo "Elke canta e conta", onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos, a carreria como modelo e apresentadora.

Um dos seus últimos trabalhos na televisão foi uma participação no quadro "O Grande Plano", do Fantástico, em dezembro do ano passado. A família ainda não definiu data e local do velório e nem do sepultamento.

Copyright foto: Léo Franco/AgNews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Elke Maravilha morre aos 71 anos', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo