15 ideias de receitas para levar na marmita
Wrap de salmão, queijo cottage e hortelã

Bem recheado, o wrap pode ser opção de almoço leve e prático para levar na marmita.
Em alta entre os defensores da alimentação saudável, o wrap pode ser uma ótima opção de almoço levinho e prático para levar na marmita. Na hora de fazer, prefira pão de massa integral e use fatias de salmão defumado para uma versão ainda mais saborosa. Veja a receita aqui.
Rolinhos de berinjela grelhada com cottage
Simples de fazer, esses rolinhos de berinjela grelhada podem ser consumidos como refeição vegetariana, acompanhados de arroz branco ou integral. A sugestão da blogueira Dani Oliveira leva queijo cottage no recheio, mas dá para usar creme de ricota com ervas frescas para mudar os sabores. Veja a receita aqui.
Panqueca de ricota e atum ao molho de tomate
A panqueca é um prato muito versátil para quem não quer perder tempo na cozinha. Prepare a massa e invente o recheio conforme seu gosto. Nesta sugestão com ricota e atum, a dica é trocar o creme leite pelo requeijão cremoso light. Veja a receita aqui.
Abobrinha recheada com carne moída
Típica da cozinha árabe, a abobrinha recheada com carne moída é muito fácil de fazer e fica uma delícia. Na versão original, o arroz branco é usado no recheio. Se preferir, prepare separadamente e consuma como acompanhamento quente. Veja a receita aqui.
Escondidinho de carne moída
Outra comida prática para levar na marmita é - com certeza - o escondidinho de carne moída. Feito com purê de batatas, ele pode levar uma boa camada de queijo muçarela por cima para derreter na hora que for esquentar. Para acompanhar, prefira uma salada de folhas verdes com tomate e palmito. Veja a receita aqui.
Quiche lorraine
Clássico da culinária francesa, a quiche lorraine dá um pouquinho mais de trabalho no preparo. Porém, a vantagem é que você pode preparar diversas tortinhas individuais e congelá-las no freezer para consumir aos poucos. Fica até mais fácil de levar na marmita. Veja a receita aqui.
Moqueca de tofu

Sugestão de almoço vegetariano: moqueca de tofu.
Lasanha de berinjela
Apesar do nome, esta lasanha de berinjela não leva qualquer tipo de massa na receita e substitui muito bem a versão convencional. Apetitosa, ela funciona como prato único e pode ser feita no domingo para servir de almoço na segunda. Veja a receita aqui.
Club sandwich de frango
Lanches podem - e devem - entrar no cardápio das marmitas semanais. Basta escolher ingredientes menos calóricos e pães integrais. Para matar a fome, o club sandwich de frango é uma boa pedida: leva ovo cozido, tomate, picles de pepino, alface americana, mostarda Dijon e um pouquinho de maionese. Veja a receita aqui.
Salada de macarrão com frango marinado no pesto
Se for de salada, procure fazer composições bem elaboradas de ingredientes para não sentir fome logo depois do almoço. Uma boa sugestão é esta salada de macarrão com frango marinado no pesto, que traz alimentos de cada grupo alimentar. Veja a receita aqui.
Picadinho de frango ao molho mostarda
Entre os pratos quentes mais indicados para levar na marmita, os picadinhos de carne ou frango são ótimas pedidas. Para variar no molho do preparo, prove esta versão ao molho mostarda, que é rápida e fácil de fazer. Veja a receita aqui.
Cuscuz marroquino com legumes e abacate

Versátil: consuma o cuscuz marroquino em saladas do dia a dia ou como acompanhamento de pratos quentes.
O cuscuz marroquino pode ser um grande coringa nas refeições do dia a dia. Fácil de fazer, ele combina com pratos quentes e saladas elaboradas, como nesta aqui de legumes e abacate. E fica a dica: para evitar que o abacate fique escuro dentro da marmita, basta regá-lo com limão na hora do preparo. Veja a receita aqui.
Salada no pote com atum, feijão branco e brócolis
Uma mania que pegou entre os defensores da marmita saudável é a chamada salada no pote. Super prática, ela é montada com ingredientes de todos os grupos alimentares recomendados. Além disso, o molho já é colocado no potinho e basta chacoalhar tudo na hora de comer. Veja a receita aqui.
Grão-de-bico salteado com alho-poró e alecrim
Gostoso em saladas, o grão-de-bico também pode entrar em refeições quentes como prato principal ou acompanhamento de alguma proteína animal. Esta sugestão de receita pode ser servida, por exemplo, com uma carne de panela ou simplesmente em uma composição vegetariana com salada de brócolis. Veja como fazer aqui.
Torta espiral de legumes e presunto cru
Linda de ver, a torta espiral de legumes e presunto cru pode ser uma excelente opção de almoço leve e balanceado. Seu preparo exige um pouquinho de paciência, mas o resultado supera qualquer expectativa. E fica ainda melhor acompanhada de uma saladinha verde com palmito e tomate. Veja como fazer aqui.
- 15 ideias de receitas para levar na marmita
- Receitas para emagrecer: 15 ideias para incluir no cardápio - Dicas -Gastronomia
- Marmita saudável: 20 receitas para uma refeição equilibrada - Dicas -Gastronomia
- 15 receitas deliciosas de petiscos - Dicas -Gastronomia
- 15 receitas com ricota para deixar as refeições mais leves e saborosas - Dicas -Gastronomia
- Tortas doces: 15 receitas de dar água na boca - Dicas -Gastronomia