0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Veja os 15 nomes de meninos mais populares em 2016

Levantamento feito pela maternidade Perinatal, com exclusividade para A Revista da Mulher, mostra Artur liderando ranking dos nomes de meninos preferidos no primeiro semestre do ano
Artur lidera os nomes de meninos preferidos de 2016.
Desde o início da gestação, pais e mães enfrentam o mesmo dilema: como vai se chamar o bebê? A escolha de nomes de meninos ou de meninas é sempre uma etapa que mobiliza não só os pais, mas também a família e amigos ao redor.
 
Para ajudar papais e mamães nesta tão importante decisão, não faltam livros e sites com significados de nomes. Sem contar o levantamento do IBGE sobre os nomes do Brasil, através do qual é possível saber quantas pessoas foram registradas com determinados nomes. Segundo estes dados, no Brasil, José ainda lidera como nome de menino preferido.
 
E para ter uma mostra e quais são os nomes preferidos de meninos,  o Grupo Perinatal, que engloba a conceituada maternidade do Rio de Janeiro, fez um  levantamento do nomes de meninos mais populares de 2016. 
 

Nomes de meninos mais curtos

O estudo sobre os nomes dos recém-nascidos que chegaram ao mundo na maternidade foi feito com exclusividade para A Revista da Mulher. Entre os nomes de meninos nascidos nas maternidades do Grupo Perinatal no Rio de Janeiro, Arthur é o campeão da preferência. Mas os nomes bíblicos, como Davi e Matheus, continuam a agradar em cheio. 
 
Segundo a assessoria de imprensa da Perinatal, também chamou atenção em 2016 a escolha de nomes curtos. Tem feito sucesso nomes de meninos como Ian, Dan, Bem, Theo e Enzo - estes dois últimos aparecem na lista de preferência de nomes universais e nomes italianos, respectivamente.
 
Estes nomes de meninos com no máximo duas sílabas ainda não aparecem encabeçando as listas de preferências dos brasileiros. Mas, estas escolhas semelhantes aos registros inspirados em nomes japoneses, podem sinalizar tendência que influenciará a decisão dos pais nos próximos anos. 
 
Veja no ranking da Perinatal quais são os nomes de meninos mais populares em 2016 e a quantidade de bebês com os respectivos nomes, nascidos nas unidades da maternidade carioca:
 
1) Arthur - 262 bebês;:
 
2) Bernardo - 253 bebês;
 
3) Miguel - 243 bebês;
 
4) Pedro - 203 bebês;
 
5) Lucas - 186 bebês;
 
6) Davi - 184 bebês;
 
7) Gabriel - 168 bebês;
 
8) Guilherme - 131 bebês;
 
9) Theo - 124 bebês;
 
10) Rafael - 112 bebês;
 
11) Enzo - 109 bebês;
 
12) Mateus - 99 bebês;
 
13) Daniel- 87 bebês;
 
14) Bento - 82 bebês;
 
15) Benjamin- 82 bebês.
 
Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Veja os 15 nomes de meninos mais populares em 2016', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo