0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Casos de microcefalia chegam a 1.709 no país, alerta Ministério da Saúde

Boletim mapeou os estados com maior incidência de doença; Pernambuco, Bahia e Paraíba lideram o ranking

Ministério da Saúde registra 1.709 casos de microcefalia no Brasil.


Chegou a 1.709 o número de casos de microcefalia no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Outros 3.182 casos da doença ainda permanecem em investigação pelo órgão do Governo brasileiro. Dos confirmados, 267 também tiveram teste positivo para o zika vírus.

Ao todo, foram 8.571 notificações desde o início das investigações, em  outubro de 2015 até julho deste ano, com 102 mortes. No mesmo período, foram registrados 354 óbitos suspeitos de microcefalia e/ou alteração do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação (casos de aborto ou natimorto) no país.

O boletim divulgado pelo Ministério também mapeou os estados com maior incidência de microcefalia no Brasil. Em primeiro lugar, figura o estado de Pernambuco, com 371 casos confirmados, seguido da Bahia, com 277, e da Paraíba, com 148. Os estados menos afetados são Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A orientação é que as gestantes adotem medidas que possam reduzir a presença do Aedes aegypti, como a eliminação de criadouros e proteger-se da exposição aos mosquitos, mantendo portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Casos de microcefalia chegam a 1.709 no país, alerta Ministério da Saúde', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo