0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Morre aos 70 anos o cineasta Hector Babenco

Diretor argentino faleceu na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo, vítima de uma parada cardiorrespiratória

Hector Babenco durante o lançamento de seu filme "Meu Amigo Hindu", em fevereiro de 2016.


O cineasta Hector Babenco faleceu na noite desta quarta-feira (13), aos 70 anos, em São Paulo. Argentino radicado no Brasil, o diretor sofreu uma parada cardiorrespiratória por volta das 23 horas, no Hospital Sírio-Libanês, onde estava internado há cerca de dois dias. A morte foi confirmada pela produtora HB Filmes, responsável por parte das obras do cineasta.

De acordo com Denise Winther, representante da empresa, Babenco havia passado por um procedimento cirúrgico simples na terça-feira e passava bem. No entanto, ele teve uma parada cardíaca repentina e não resistiu. Pai de duas filhas, Babenco era casado há cerca de cinco anos com a atriz Bárbara Paz

Considerado um dos mais importantes cineastas do Brasil, Babenco nasceu na Argentina e mudou-se para cá aos 19 anos. Em 1977, ele se naturalizou brasileiro e, desde então, realizou diversos filmes nacionais de sucesso, como O Beijo da Mulher Aranha (1985) - que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor, Pixote, A Lei do Mais Fraco (1981) e Carandiru (2003).

Sua produção mais recente, Meu Amigo Hindu, foi lançada em março de 2016 e conta com um roteiro biográfico. No longa, é mostrada a história de um cineasta, interpretado pelo ator Williem Dafoe, que enfrenta uma difícil luta contra um câncer terminal. Nos anos 1990, o próprio cineasta descobriu um câncer no sistema linfático que o levou a fazer um transplante de medula como tratamento.

Segundo informações do site G1.com, o velório será realizado nesta sexta-feira (15) na Cinemateca de São Paulo, das 10 às 15 horas. Em seguida, o corpo do diretor será cremado em Itapecerica da Serra, no cemitério Horto da Paz.

Copyright foto: Felipe Assunpção / Agnews

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Morre aos 70 anos o cineasta Hector Babenco', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo