0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Ateliê de luxo no desfile alta-costura da Chanel

A maison francesa mostrou todo o trabalho artesanal necessário para chegar a peças requintadas e rica em detalhes

Riqueza de detalhes artesanais nas passarelas da Chanel.


A Chanel transformou o Grand Palais, na capital francesa, em uma réplica exata do ateliê da maison para seu desfile de alta-costura. Karl Lagerfeld homenageou os artesãos da marca, que normalmente ficam escondidos atrás de máquinas de costuras em suas oficinas mas que hoje tiveram o merecido espaço de destaque nas passarelas da Chanel. 

As chamadas "les petites mains", ou as pequenas mãos em tradução livre, fizeram parte da apresentação, sentadas, em silêncio, realizando seu precioso trabalho. No desfile, as modelos usavam peças minuciosamente elaboradas por estes artesãos da alta-costura.

 Entre as peças, destaque para jaquetas trapézio e os famosos tweeds da marca, que combinadas com saias mini e midi além de pantacourts. Vestidos com ares futuristas e muito femininos também estiveram presentes na coleção haute couture

As estampas inspiradas na obra do ilustrador inglês Aubrey Beardsley surgiram ao lado de looks em preto, branco, cinza, azul marinho e até rosa quartzo. Tudo com uma riqueza artesanal de detalhes, bordados e muito brilho. 

Nos universo dos acessórios Chanel não faltaram botas over the kness e faixas de cabelo para destacar o penteado alto. Willow Smith, que é um dos rostos da marca, conferiu tudo da primeira fila ao lado do pai, Will Smith. Jessica Chastain também esteve presente neste que pode ser o último desfile de Lagerfeld para a maison francesa.

Copyright foto: Francois Mori/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Ateliê de luxo no desfile alta-costura da Chanel', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo