0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Príncipe William estampa capa de revista gay britânica

A edição histórica chegará às bancas no dia 22 de junho; esta é a primeira vez que um membro da família real estampa a capa de uma publicação gay

Príncipe Willian se mostra preocupado com a causa LGBT.


A capa deste mês da revista Attitude traz estampada uma foto do príncipe William, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico. A publicação chegará às bancas no próximo dia 22 e já vem causando comentários e discussões no Reino Unido.

Em entrevista à publicação, William faz duras críticas ao bullying sofridos pelos gays. "Ninguém deve ser intimidado por sua sexualidade ou por outra razão, e ninguém tem que suportar o ódio que estes jovens recebem por toda a vida", afirmou o marido de Kate Middleton

Em 12 de maio deste ano, o príncipe solicitou à direção da revista Attitude que reunisse membros da comunidade LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgênero) no palácio de Kensington. A proposta era falar sobre os problemas psicológicos decorrentes da homofobia, da bifobia e da transfobia. 

Willian afirmou à publicação que "os jovens gays e transgêneros que conheci através da Attitude são corajosos para falar e dar esperança para as pessoas que estão passando por um terrível assédio moral. Sua sensação de força e otimismo deve nos dar todo o incentivo para enfrentar o bullying sempre que ele acontecer".

Príncipe William na capa da Attitude, a principal publicação LGBT do Reino Unido.


Os índices de suicídio cometido por jovens homossexuais chocaram o príncipe, de acordo com informações da Attitude, uma vez que são quase duas vezes maiores do que entre os jovens heterossexuais (33,9% contra 17,9%). No caso dos transgêneros os números são ainda piores, chegando a 48,1%.

É importante lembrar que no último final de semana um homem entrou armado em uma boate em Orlando, nos EUA, e matou 49 pessoas, deixando ainda mais de 50 feridos. Na última terça-feira o duque de Cambridge e sua esposa Kate foram à Embaixada americana para assinar o livro de condolências em honra às vítimas.

O príncipe, que tem hoje 33 anos, deu conselhos aos leitores da revista: "fale com alguém de confiança, um amigo, um professor ou serviços como (a organização) Childline e obtenha a ajuda que necessita", disse. "Vocês devem ser orgulhosos do que são e não têm porque se envergonhar."

A publicação sairá apenas algumas semanas depois da publicação de fotos constrangedoras do príncipe Charles beijando um jovem. Além das imagens, a Globe Magazine afirmou que o garoto seria seu "boy toy". É a primeira vez que um membro da família real sai na capa de uma revista gay. Segundo informações, a ideia partiu do próprio neto da rainha Elizabeth II. 

Copyright foto: Tim Rooke/Shutterstock/SIPA e Reprodução/ Attitude

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Príncipe William estampa capa de revista gay britânica', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo