1
Obrigado

Joelma

Nome completo: Joelma da Silva Mendes

Data de nascimento: 22/06/1974

Cidade: Almeirim, Pará

País: Brasil

Signo astrológico: Câncer










Cantora, dançarina e empresária, a paraense Joelma ficou conhecida em todo o Brasil como vocalista da Banda Calypso. Após a conturbada separação de seu marido, o guitarrista Chimbinha, deixou o grupo e se lançou em carreira solo.

No ritmo calypso

Nascida na cidade de Almeirim, no Pará, em 22 de junho de 1974, Joelma da Silva Mendes, ou simplesmente Joelma, ingressou na carreira artística aos 19 anos, quando começou a cantar em bares de sua região. Pouco depois, virou vocalista da banda Fazendo Arte, da qual fez parte durante seis anos. Até que decidiu gravar seu primeiro disco como artista solo.

Em 1997, conheceu através de amigos o guitarrista Cledivan Almeida Farias, apelidado de Chimbinha, e o convidou para produzir seu álbum solo, sob o nome artístico de Joelma LinsNão só parceiros na música, os dois também acabaram virando namorados e se casaram naquele mesmo anoA afinidade entre Joelma e Chimbinha logo mudou os planos da carreira da cantora e a dupla se uniu para formar a Banda Calypso, em 1999. 

Sucesso em todo o país, a Banda Calypso teve 21 CDs e 8 DVDs oficiais lançados em mais de 15 anos de trajetória. Fazendo shows também no exterior, em países como Argentina e Peru, o grupo chegou a ultrapassar a marca de 15 milhões de discos vendidos. Além dos vocais, Joelma ainda ganhou fama pelas coreografias e figurinos excêntricos que exibia no palco.

Nova fase

Dando muito o que falar na mídia, em agosto de 2015, Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento, que durou 18 anos. Na época, a cantora revelou que havia descoberto que o marido mantinha um caso com outra mulher há anos. Ainda com as estruturas abaladas, a artista informou no mesmo mês que ela se desligaria da banda para seguir carreira solo, mantendo os compromissos com a Calypso até dezembro daquele ano.

No início de 2016, a cantora assinou um contrato com o selo Universal Music e logo começou a gravar seu primeiro trabalho solo. Quatro meses depois, chegou ao mercado o disco Joelma, que traz 14 músicas inéditas e as 4 faixas de seu EP digital, divulgado em março do mesmo ano.

No lado pessoal, Joelma é mãe de três filhos: Yasmin, de seu casamento com Chimbinha, e Natália e Yago, frutos de relacionamentos anteriores.

Copyright foto: AgNews