Vídeo álbum "Lemonade", de Beyoncé, vai ao ar no dia 17 na HBO
Especial foi lançado junto com o disco de mesmo nome e será exibido uma única vez no Brasil
Os fãs de Beyoncé estão na expectativa, mas também não é para menos. O canal HBO vai exibir com exclusividade, no dia 17 de junho às 23 horas, o vídeo álbum "Lemonade". O especial aborda temas como infidelidade, poder e a experiência de mulheres negras nos Estados Unidos.
O álbum traz 12 canções, enquanto o filme está dividido em 11 capítulos. São eles: Intuição, Negação, Ira, Apatia, Vazio, Responsabilidade, Reforma, Perdão, Ressurreição, Esperança e Redenção. Todos estão conectados entre si pela narração de Beyoncé, que conta com textos da poeta somali Warsan Shire.
Lemonade
A cantora conta com participações de peso no especial, entre elas diversas mulheres negras renomadas, como as artistas musicais Ibeyi, Zendaya, e Chloe x Halle, a artista visual Laolu Senbanjo, as jovens atrizes Amandla Stenberg e Quvenzhané Wallis além da estrela do tênis Serena Williams.
Beyoncé também dá espaço no vídeo para as mães dos jovens negros que foram injustamente mortos pela polícia – Trayvon Martin, Michael Brown e Eric Garner.
A obra vem sendo vista como uma maneira encontrada por Queen B para extravasar suas raivas. Entre a negação e a raiva (reações que servem como capítulos à narrativa do filme), por exemplo, Beyoncé aparece poderosa e em imagens de grande beleza estética.
Na produção, em um momento ela surge destruindo a cidade com um taco de beisebol (na irresistível canção "Hold Up"), enquanto em outro, manda um recado direto: "Hoje eu me arrependo da noite em que coloquei esse anel". Em seguida, a cantora não mostra mais a mão à espera de uma aliança na coreografia e, em tom provocativo, coloca os dedos do meio para cima.
Copyright foto: Daniela Vesco/AP/SIPA
Este documento, intitulado 'Vídeo álbum "Lemonade", de Beyoncé, vai ao ar no dia 17 na HBO', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.