0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Saiba como combinar acessórios com vestido de noiva

Brincos grandes, colares de pérolas, tiaras ou véu comprido? Especialistas ajudam a escolher os acessórios para noivas arrasarem no casamento

Maxi brincos em alta para noivas poderosas e que gostam de brilhar.


Diante de tantas opções de acessórios para combinar com a produção de noiva, fica a dúvida: como acertar na escolha? Antes de sair procurando colares chamativos ou tiaras de brilhantes, as noivas devem levar em consideração o modelo do vestido e o seu próprio estilo, além da hora e local da cerimônia.

Casamentos pela manhã, por exemplo, combinam com acessórios para noivas mais leves, com véu curto e tiara mais discreta. Já as festas noturnas permitem o uso de peças mais sofisticadas, como adornos repletos de pedrarias ou mantilhas longas e bordadas. 

“O conjunto básico que toda noiva deve usar é o de colar e brincos. Porém, algumas preferem incrementar o visual com tiaras e coroas delicadas. Com o estilo bohemian chic em alta, muitas noivas escolhem tiaras com flores naturais, que trazem ainda mais romantismo ao visual”, diz Renata Fiori, do Emporium das Noivas.

Um colar para cada decote

Entre os acessórios para noivas está o colar, que deixa o look ainda mais marcante e clássico. Em regra geral, quando o vestido é muito detalhado, cheio de bordados e aplicações, a peça deve ser mais delicada. Para modelos mais simples, colares grandes e poderosos garantem elegância para a moda bridal. 

Colares chamativos fazem contraponto com vestidos mais discretos e sem brilho.


Renata Fiore explica que cada tipo decote pede um modelo certo de colar: um vestido ombro a ombro, por exemplo, combina perfeitamente com um colar de pérolas. Já um modelo com decote quadrado precisa de uma peça mais cheia e vistosa. “Para os decotes redondos o ideal é usar gargantilhas estruturadas e sem pedras. Uma boa dica para os modelos com decote em V, que são mais alongados, é usar colares que acompanhem esse formato, com pingentes mais pesados”, esclarece. 

Brincos grandes em alta

Os maxi brincos invadiram a moda e também são fortes tendências para o segmento festa. Mas na hora de escolher este acessório para noivas é preciso evitar exageros. “Os brincos grandes são muito elegantes e continuam em alta. O ideal é usá-los com um vestido tomara que caia, principalmente se o brinco for de pingentes”, acredita Renata.

Já Thais Moraes, da Ozorno, explica que para noivas mais discretas, peças mais tradicionais continuam sendo a melhor opção. “O brinco de pérola tem sido o queridinho das noivas clean”, analisa. “As noivas tem amado acessórios mais delicados, principalmente os com pedras de zircone que brilham muito mais”, completa. 

Adorno nos cabelos

Renata Fiori ressalta que, para escolher os adereços de cabelo, a noiva precisa levar em consideração o penteado escolhido. Independente do uso do véu. “O coque preso é a opção preferida das noivas tradicionais, que podem acrescentar um pequeno arranjo com flores ou uma tiara delicada”, acredita. Já para aquelas que apostam em penteados com madeixas soltas, presilhas com pedras pequenas ou arranjos com brilhos completam a produção. 

Diademas e brincos discretos para noivas clássicas.


A designer Cris Lemos, da CiS Joias, explica que, para ressaltar os cabelos, diademas e tiaras também estão em alta. “Eles são muito utilizados pelas noivas mais românticas porque garantem um visual clássico e charmoso ao look”, conta. “Para usá-los, a dica é combinar com vestidos sofisticados e penteados bem trabalhados, pois os cabelos ganharão maior destaque”, ensina.

Outros acessórios para noivas

Com clima de glamour que remete as divas como Marylin Monroe, as luvas compridas funcionam bem para festas à noite. Já as cerimônias diurnas ou no campo pedem luvas semi longas ou 3/4 que podem ser usadas com vestidos de mangas curtas. 

Mesmo assim, este acessório para noivas não serve para acompanhá-las em toda a festa de casamento. “Elas compõem bem em algumas situações e ficam harmoniosas em um casamento, por exemplo, é preciso tirar para os cumprimentos. As luvas são mesmo para fazer uma graça, não é para proteger do frio ou por higiene”, garante Thais Moraes. 

Luvas curtas combinam com casamentos diurnos ou campestres.


 Já os chapéus grandes ou os chamados voilettes conferem um visual vintage, especialmente para casamentos campestres. “O chapéu deve ser usado apenas com vestidos longuetes, um pouco acima do joelho. Para as convidadas, o ideal é combinar o modelo do chapéu com a bolsa ou os sapatos, já que ele não precisa ser da mesma cor do vestido”, finaliza Renata. 

Copyright foto: iStock/ CiS Joias/ Reprodução Pinterest

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Saiba como combinar acessórios com vestido de noiva', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo