0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Veja algumas atitudes simples para melhorar seu condicionamento físico

Pequenos hábitos diários levam a grandes conquistas em bem-star, saúde e bom condicionamento físico

Subir escadas é um ótimo exercício paar melhorar o condicionamento físico.


Andar mais, subir escadas, se alimentar melhor ou mesmo dançar numa festa melhoram o condicionamento físico. Não há segredo, mas é preciso por em prática. Ter um bom condicionamento físico é ter capacidade de dar conta de todas as atividades físicas cotidianas e ainda ter reservas suficientes de energia para enfrentar eventuais necessidades extras. 

“Um adulto em suas condições ditas ‘normais’ deve ser capaz de carregar compras consideravelmente pesadas ou correr para pegar um ônibus, sem ficar exausto e sem fôlego”, ensina Iva Bittencourt, personal trainer.

Ter um bom condicionamento não é o mesmo que ser um esportista, mas quanto parece que se vai morrer ao subir três lances de escada, é hora de colocar mais atividades físicas na rotina.

Dicas simples para ter mais disposição

Estudos comprovam que pequenas atitudes diárias causam grandes mudanças na qualidade de vida. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) a atividade de subir escadas diariamente, por exemplomelhora o condicionamento físico e, se feita realmente com frequência, o exercício pode ser um grande aliado no combate à obesidade.

“Estas mudanças vão reduzir o sedentarismo na vida da pessoa e garantir mais mobilidade e saúde. Quando levadas a sério podem ajudar a pessoa a emagrecer, pois uma pessoa para manter este ritmo de esforço vai precisar usar as reservas adiposas (gordura) o que vai conduzir ao emagrecimento desde que tenha um controle alimentar”, comenta a personal trainer.

Veja a seguir algumas dicas sobre as atividades recomendadas para ter mais saúde e desenvolver o condicionamento físico:

  • Ande mais, desça um ponto (ou uma estação) antes do seu destino, por exemplo;
  • Suba escadas. Comece com um andar por semana, vá aumentando;
  • Carregue as compras em vez de usar carrinho;
  • Em festas fique mais perto da pista (e dance) e longe da mesa;
  • Deixe o carro na garagem sempre que for percorrer distâncias possíveis de serem feitas a pé;

As pessoas que estão muito fora de forma precisam, às vezes, interromper os exercícios para readquirir fôlego e a força. Ao mesmo tempo, é muito comum esses pequenos hábitos levarem as pessoas a tomarem gosto pelo resultado e começarem a realizar atividades físicas mais regularmente.

Aos poucos, mesmo os mais despreparados perceberão que estão conseguindo exercitar-se por um período mais prolongado sem ter de fazer interrupções. 

"À medida que seu condicionamento melhora, vá aumentando o tempo e a intensidade dos exercícios. Consulte um profissional de educação física e sinta, dia após dia, os benefícios de uma vida ativa, seu corpo agradece!”, completa Iva Bittencourt.

 Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Veja algumas atitudes simples para melhorar seu condicionamento físico', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo