0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Maurício Destri

Nome completo: Maurício Alves Destri

Data de nascimento: 03/09/1991

Cidade: Criciúma, Santa Catarina

País: Brasil

Signo astrológico: Virgem

Amigos: Caio Castro, Gil Coelho, Renato Góes, Tatá Werneck








Natural de Santa Catarina, Maurício Destri começou sua carreira de ator depois que foi descoberto por um produtor da Globo enquanto trabalhava como garçom, em São Paulo. Aos 24 anos e com três novelas no currículo, o astro teen agora reforça o posto de nova promessa da emissora com um papel no próximo folhetim das 21h, A Lei do Amor.

De garçom a ídolo teen

Maurício Destri nasceu e foi criado em Criciúma, Santa Catarina. De origem simples, o jovem chamou a atenção por sua beleza ainda na adolescência, quando se arriscou em uma breve carreira de modelo aos 14 anos. Na época, o garoto já mostrava interesse em se tornar um ator profissional e decidiu mudar-se para São Paulo aos 16 anos para ingressar no curso de teatro do Instituto de Arte e Ciência (Indac). 

Morando com seu tio, Maurício teve de arrumar diversos empregos temporários para bancar os estudos e chegou a trabalhar como recepcionista, fazendo animação infantil e até distribuindo panfletos na rua. Mesmo com uma série de dificuldades para se firmar na profissão, o jovem não desistiu de seu sonho e chegou até a morar por oito meses com um de seus professores.

Aos 18 anos, foi trabalhar como garçom de um renomado restaurante da capital paulista, onde acabou conhecendo por acaso o produtor de elenco da novela Cordel Encantado, da Rede Globo. Na ocasião, Maurício Destri foi convidado a participar de um teste na emissora e foi aprovado para seu primeiro papel na telinha

Após o trabalho, o ator assinou um contrato de longo prazo com a emissora e logo foi escalado para a 19ª temporada de Malhação. Pela sua participação no programa, interpretando o personagem Kiko Freitas, Maurício ganhou o prêmio Qualidade Brasil 2012, na categoria de melhor ator coadjuvante, o que abriu ainda mais as portas para novas oportunidades.

Já em 2013, o ator foi chamado para o elenco de Sangue Bom, no papel de Vinny, filho da personagem de Marisa Orth e Marco Ricca, e ainda estreou nos cinemas ao protagonizar o filme Antes de Palavras (2013). Dois anos depois, Maurício  Destri conseguiu seu primeiro protagonista na TV, o jovem Benjamin em I Love Paraisópolis, que lhe rendeu o título instantâneo de ídolo teen.

Novo astro da Globo

Se na trama de I Love Paraisópolis Maurício Destri fez sucesso como par romântico de Bruna Marquezine, na vida real o ator deu o que falar ao engatar um affair com a colega de cena. Ele, que namorou por mais de três anos a cantora Taís Alvarenga, foi flagrado aos beijos com a atriz em diversas ocasiões no início de 2015. Sem nunca assumir publicamente o relacionamento, os dois teriam parado de se ver logo após o fim das gravações da novela e, desde então, o ator se diz solteiro.

Cada vez mais sob os holofotes da fama, o ator garantiu seu lugar no rol de astros da TV Globo e já está confirmado para seu próximo trabalho. Em 2016, Maurício estará no elenco de A Lei do Amor, novela que estreia no dia 03 de outubro no lugar de Velho Chico. Dessa vez, ele fará par romântico com Sophia Abrahão na primeira fase da trama, sendo que seu personagem depois será interpretado pelo galã Thiago Lacerda.  

Copyright foto: AgNews

Veja também

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Maurício Destri', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo