0
Obrigado

Conheça a maquiagem com airbrush que conquistou as noivas

Com alta definição e à prova d´água, esta técnica garante maior durabilidade ao make

Maquiagem com airbrush: alta definição e resistente à água e suor.


A garantia de um rosto perfeito independente de suor ou lágrimas está levando muitas noivas a escolher a maquiagem com airbrush para o dia do casamento. Esta técnica, desenvolvida para grandes produções cinematográficas e filmagens em alta definição, consegue esconder com perfeição as manchas da pele e tem uma duração incrível de mais de 12 horas. Não é à toa que este método também ficou conhecido como maquiagem HD

Pode parecer estranho, mas a aplicação da maquiagem com airbrush é feita com a utilização de um aerógrafo. O que é isso? Uma espécie de pistola conectada a um compressor de ar, que produz traços bem finos com produtos específicos que são direcionados à face. 

A expert Simone Tinelli, do Ateliê de Maquiagem, explica que a tecnologia é a grande diferença entre a maquiagem convencional e o airbrush. “Com ele é possível conseguir maior durabilidade, cobertura e textura de pele, pois os micro grânulos do produto agem como pixels que, quando capturados por câmeras ou fotos, dão a impressão de uma maquiagem uniforme e deslumbrante, dispensando grandes retoques digitais”, afirma.

Como funciona?

Enquanto a sessão de uma maquiagem tradicional dura cerca de uma hora, a aplicação com o airbrush não ultrapassa meia hora. Neste intervalo de tempo, é possível fazer não só a pele, mas todos os detalhes do make como degradê da sombra, olhos esfumados, batom e contornos. “É possível cobrir imperfeições, cicatrizes e tatuagens, o resultado é mais natural que a maquiagem convencional, além disso, é extremamente higiênica, pois não há nenhum contato da pistola com a pele”, pontua Simone. 

A aplicação normalmente é realizada por meio de movimentos circulares e em camadas. A maquiadora Neiva Pena, do salão Essencial Hair, reitera que as noivas têm procurado este tipo de maquiagem por deixar a pele leve, promovendo alta fixação e efeito pele de porcelana. “Depois da pele limpa e tonificada, é necessário fazer algumas correções com o corretivo e depois aplicar o airbrush, espalhando de forma uniforme em toda a pele”, relata. 

Para este tipo de maquiagem, os profissionais de beleza usam tintas e pigmentos à base de silicone ou água - que são extremamente resistentes a este elemento. Ou seja, é possível chorar e enfrentar aquele calor no auge do verão que a maquiagem dura até o final da festa. Sem ficar pesada ou com aspecto rebocado, com esta tecnologia HD a noiva não precisa de nenhum retoque durante o grande dia.  “A maquiagem fixa na pele com jatos finos e a captação das câmeras causa um efeito de pele perfeita”, garante Neiva. 

Vantagens x desvantagens

Quando esta técnica é bem executada, consegue deixar a pele ainda mais jovem e bonita. Mas, se não for usada corretamente, em vez de esconder as imperfeições pode realçar ainda mais as rugas e linhas e expressão. 

Devido ao alto custo dos pigmentos, o valor da maquiagem com airbrush ainda varia muito de salão para salão: de R$ 200 até mais de R$ 600. Mas nada que o profissional não possa negociar com a cliente na hora da prova de maquiagem – etapa importante para a noiva decidir as tonalidades e estilo de make para o casamento. Abaixo, confira os principais benefícios e as desvantagens desta tecnologia HD: 

Benefícios

  • Longa duração;
  • Efeito de pele perfeita e natural;
  • Totalmente à prova d´água e suor;
  • Confere uma textura homogênea para mulheres com manchas e acne no rosto; 
  • Maquiagem com airbrush fica impecável nas fotos e filmagem do casamento.

Desvantagens

  • Pode marcar peles maduras que possuem muitas linhas de expressão, deixando um efeito craquelado; 
  • A maquiagem feita com esta técnica é mais cara, pois os pigmentos usados tem um custo maior; 
  • É preciso que a aplicação seja feita por um profissional especializado. Não é só ligar o compressor e passar no rosto. É necessário técnica, conhecimento de precisão, distância de aplicação, efeitos, etc. 

Copyright foto: iStock

Este documento, intitulado 'Conheça a maquiagem com airbrush que conquistou as noivas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.