SPFW: Ronaldo Fraga leva tema dos refugiados às passarelas
Com tema político, o estilista mineiro leva à SPFW looks com estampas coloridas e texturas que traduzem a cultura africana
Re-existência é nome da nova coleção de Ronaldo Fraga, apresentada nesta segunda (25) no SPFW. Depois de traduzir o amor em seu desfile de Inverno, o estilista mineiro mostra a história de existência e luta do povo africano. Especialmente agora, quando o movimento de migração de refugiados na Europa ganha os jornais e até celebridades de Hollywood, como George Clooney.
No casting, a transexual Camila Ribeiro e pessoas refugiadas que estão no país, vindas de países como Congo, Moçambique, Sudão e Síria. Performático, Fraga levou às passarelas vestidos brancos rodados e conjuntos que traduzem a cultura africana em listras e estampas coloridas.
Os conhecidos desenhos do estilista ganharam vida em vestidos mais retos e que não marcam o corpo. Mangas com volume e decote ombro a ombro foram alguns pontos fortes da coleção.
Nos cabelos, tranças que envolviam estruturas e também os fios das modelos. Para destacar ainda mais os penteados, a maquiagem teve toques naturais, quase nada. Acessórios coloridos como óculos escuros, maxi brincos e colares completaram os looks assinados pelo estilista. Veja o desfile completo aqui.
Copyright foto: iMAXtree
Este documento, intitulado 'SPFW: Ronaldo Fraga leva tema dos refugiados às passarelas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.