0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

SPFW começa hoje com o tema "Mãos que valem ouro"

A 41ª edição do São Paulo Fashion Week (SPFW) traz sete marcas novas ao calendário da moda brasileira

Desfile de Glória Coelho na edição passada do evento.


Considerado o maior evento de moda do país, o São Paulo Fashion Week (SPFW) começa hoje (25) e segue até o dia 29 de abril de 2016, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Com o tema “Mãos que valem ouro”, a 41ª edição traz novos segmentos se associando à moda e celebra a chegada de novas marcas ao calendário, do beachwear à moda masculina. 

Logo na entrada da Bienal, o público é recebido por uma instalação que remete diretamente ao conceito do evento, com a exposição de trabalhos artesanais de diversas regiões do país. Segundo Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, o tema discute a riqueza do fazer que se materializa em sonhos e ideias. 

Em outras palavras, o SPFW festeja a capacidade humana de repensar, de colocar a mão na massa, se reinventar e recomeçar. “O ouro faz alusão a tudo que é precioso e valioso. E o nosso fazer é precioso. Estamos em um momento único no país, onde há muitas dúvidas. É hora de olhar para o futuro, colocar a mão na massa e fazer acontecer", afirma. 

Entre as marcas estreantes, A.Brand, À La Garçonne, Amir Slama, Cotton Project, Murilo Lomas e Vix integram o line up dos desfiles. A grife capixaba Amabilis, selecionada no projeto Top Five, realizado pelo IN-MOD em parceria com o SEBRAE também desfilará nesta edição. Confira aqui a lista completa dos desfiles.

Novos rumos

Nesta temporada, o evento assume sua crença na independência da moda em relação às estações do ano. Em meio a discussões globais sobre velocidade, universalidade e imediatismo das informações, o SPFW será a primeira semana de moda do mundo a anunciar o alinhamento de seu calendário com a chegada dos lançamentos ao varejo a partir de 2017.

"Vivemos um período de intensas transformações. Somos todos protagonistas de um novo ciclo que se inicia. Mais do que nunca temos a oportunidade de potencializar e compartilhar verdades, essências, experiências," completa Paulo Borges. 

Copyright foto: IMAXtree

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'SPFW começa hoje com o tema "Mãos que valem ouro"', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo