MFW: Armani em dose dupla
O estilista desfilou em Milão suas propostas para duas marcas: Empório Armani e Giorgio Armani
Para a temporada de Outono/Inverno 2016-2017, o estilista Giorgio Armani mostrou duas coleções distintas. Para a marca Empório Armani, ele abusou de referências dos anos 80, com um conceito de New Pop. Já a marca homônima surgiu com produções mais sóbrias, com conjuntos e ternos bem cortados que refletem o marcante design italiano.
Na Empório, looks com estampas geométricas – um padrão gráfico com círculo e triângulo colorido – surgiram em diversas peças. Outra padronagem com pequenos quadradinhos permeou diversas roupas apresentadas, como detalhes em blusas ou print em vestidos e calças inteiras. Na cartela de cores, o preto foi destaque e andou de mãos dadas com verde, amarelo, rosa e outros tons mais alegres.
Para a Giorgio Armani, o estilista repaginou ternos tradicionais, deixando os conjuntos com um mood mais chique e moderno. O destaque foi um conjunto inteiro com franjas pretas e, ainda, peças confeccionadas em veludo. O floral em tons pasteis também apareceu, fazendo contraponto com o castanho e preto, ampliando a palheta de cores para a estação mais fria do ano. Os vestidos de festa ganharam transparências e aplicações artesanais com flores.
Copyright foto: IMAXtree/ Reprodução Twitter
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