0
Obrigado

MFW: Armani em dose dupla

O estilista desfilou em Milão suas propostas para duas marcas: Empório Armani e Giorgio Armani​​​​​​​

Estampa geométrica que permeou a coleção da Empório Armani.


Para a temporada de Outono/Inverno 2016-2017, o estilista Giorgio Armani mostrou duas coleções distintas. Para a marca Empório Armani, ele abusou de referências dos anos 80, com um conceito de New Pop. Já a marca homônima surgiu com produções mais sóbrias, com conjuntos e ternos bem cortados que refletem o marcante design italiano.

Na Empório, looks com estampas geométricas – um padrão gráfico com círculo e triângulo colorido – surgiram em diversas peças. Outra padronagem com pequenos quadradinhos permeou diversas roupas apresentadas, como detalhes em blusas ou print em vestidos e calças inteiras. Na cartela de cores, o preto foi destaque e andou de mãos dadas com verde, amarelo, rosa e outros tons mais alegres.

Look inteiro com franjas da Giorgio Armani.


Para a Giorgio Armani, o estilista repaginou ternos tradicionais, deixando os conjuntos com um mood mais chique e moderno. O destaque foi um conjunto inteiro com franjas pretas e, ainda, peças confeccionadas em veludo. O floral em tons pasteis também apareceu, fazendo contraponto com o castanho e preto, ampliando a palheta de cores para a estação mais fria do ano. Os vestidos de festa ganharam transparências e aplicações artesanais com flores. 

Copyright foto: IMAXtree/ Reprodução Twitter
Este documento, intitulado 'MFW: Armani em dose dupla', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.