Taylor Swift doa R$ 1 milhão para ajudar Kesha

Em seu perfil no Twitter, a mãe de Kesha confirmou a oferta financeira e agradeceu a generosidade da cantora

Taylor fez a doação para ajudar Kesha com o processo e também com novo álbum.


A cantora Taylor Swift, que acabou de ganhar três troféus no Grammy 2016, ofereceu ajuda financeira à Kesha para gravar seu álbum após perder o processo judicial contra Dr. Luke. Kesha acusou o produtor musical de abuso sexual, físico e mental e luta na justiça para ficar livre do seu contrato com ele. 

Na última sexta-feira, Kesha perdeu a primeira liminar junto à Corte de Nova York – o que mobilizou artistas como Lady Gaga e Lily Allen nas redes sociais. Ao invés de anunciar publicamente seu apoio, Taylor Swift resolveu doar 250 mil dólares (cerca de 1 milhão de reais) para auxiliar Kesha na gravação de um novo álbum. 

A mãe dela, Pebe Sebert,  publicou em seu perfil no Twitter um agradecimento à Taylor pelo gesto. “Taylor Swift doou generosamente 250 mil dólares a Kesha para mostrar seu apoio durante estes tempos difíceis. Maravilhoso!", disse.  

Mas a atitude de Taylor não foi bem vista por outros artistas, como a cantora Demi Lovato que criticou a ação nas redes sociais. "Estou pronta para que mulheres que se auto proclamam 'feministas' comecem a falar abertamente ou a fazer algo pelos direitos das mulheres. O empoderamento feminino é fazer algo agora, e não apenas quando é conveniente”, escreveu Demi. 

Copyright foto: CALPIX/SIPA
Este documento, intitulado 'Taylor Swift doa R$ 1 milhão para ajudar Kesha', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.