5
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Gessoterapia: conheça a técnica que reduz medidas e melhora a tonicidade da pele

Envolver a pele com gesso especial auxilia também no tratamento da gordura localizada e celulite

A gessoterapia deixa a pele macia e ajuda no combate à celulite.



À primeira vista esta técnica pode parecer estranha, mas a gessoterapia traz resultados quase imediatos e benefícios para a pele a longo prazo. Ficar literalmente engessada na barriga, glúteos ou culote pode não ser uma experiência agradável, no entanto, após algumas sessões é possível perceber a redução da celulite e até mesmo das medidas.

De acordo com Vanessa Codo, fisioterapeuta e esteticista da Cutait Cirurgia Plástica, a técnica consiste na aplicação de máscaras de gesso, ricas em minerais e princípios de ativos específicos para cada tratamento. “Este procedimento auxilia na diminuição da retenção de líquidos, melhorando a tonicidade e o aspecto da pele”, esclarece.

Como funciona?

Na prática, o procedimento começa com a preparação da pele: nesta etapa, é feita a higienização e esfoliação da região, para uma melhor absorção dos produtos. “Podemos usar máscara de argila ou cremes com princípios ativos. Logo depois, enrolamos a máscara gessada, deixando agir por aproximadamente 40 minutos, nunca excedendo 3 horas de aplicação”, afirma. 

O perfil estético dos produtos utilizados leva em conta o tipo de tratamento utilizado: algumas mulheres fazem a gessoterapia para perder medidas, outras para combater a celulite e melhorar a flacidez da pele. “Após a aplicação, imediatamente observa-se a alteração no tônus da pele, que fica mais macia. Há, ainda, a redução de medida graças a diminuição de líquidos proporcionada pela drenagem”, explica Vanessa. 

Durante o tratamento, o gesso absorve o calor liberado pelo corpo, aumentando a circulação sanguínea, o que facilita a penetração dos princípios ativos na pele. A gessoterapia redutora, por exemplo, traz combinações de substâncias como centella asiática, lama negra, sementes de uva, argila verde, canfora e gingko biloba

Recomendações

O valor das sessões varia entre R$ 60 e R$ 100,00, dependendo do objetivo do procedimento. A recomendação é que seja utilizada, no máximo, três vezes por semana e que não seja realizada por mulheres com inflamações ou infecções de pele, gestantes e lactantes.

A especialista Vanessa Codo, que atua há 18 anos na área, também adverte: a gessoterapia não funciona sozinha, ou seja, para perder as medidas é preciso conciliar com alimentação saudável e atividade física. 

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Gessoterapia: conheça a técnica que reduz medidas e melhora a tonicidade da pele', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo