0
Obrigado

Romantismo moderno na coleção haute couture da Chanel

Shapes ultra femininos, exagero nos detalhes e tons pasteis permearam a alta-costura da marca 

Kendall Jenner com um vestido preto de influência gótica.


Karl Lagerfeld parece ter se inspirado no retorno dos filmes da saga Star Wars para criar as peças luxuosas da coleção haute couture 2016 da Chanel. Os penteados das modelos e o shape dos looks lembravam (e muito) a princesa Leia, mas com um toque de sofisticação e elegância que são marcas registradas da maison.

Realizado no Grand Palais, em Paris, a Chanel não economizou no cenário: foi montada uma caixa de madeira com três pisos, como uma casa de bonecas com status de vitrine. De lá, modelos como Kendall Jenner e Gigi Haddid mostravam os looks e depois saiam para desfilar no jardim.

Casa de bonecas como uma vitrine para mostrar os looks.


Com uma silhueta enxuta e comprimento midi, os conjuntos primam pela riqueza nos bordados e brilhos. Lagerfeld manteve o DNA de Coco Chanel mas ousou ao incluir mangas bufantes e capas delicadas nas produções. As cobiçadas bolsas de mão da marca deram espaço a bolsas menores, amarradas delicadamente na cintura para carregar o celular ou iPod com muito estilo.

Na primeira fila estava uma das musas da Chanel, Cara Delevingne, que surpreendeu ao levar seu cachorrinho para assistir à apresentação. Gwyneth Paltrow e Diane Kruger também foram conferir de perto a coleção de alta-costura da marca francesa.

A mini bolsa da Chanel já virou must have da estação.


Copyright foto: WWD/Shutterstock/SIPA
Este documento, intitulado 'Romantismo moderno na coleção haute couture da Chanel', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.