1
Obrigado

Conheça 5 comportamentos que os homens detestam nas companheiras

A Revista da Mulher ouviu especialistas e também os homens para mostrar que nem sempre a mulher tem razão

Ser obrigado a acompanhá-la nas compras é uma das atitudes que os homens detestam nas mulheres.


Se por um lado há um movimento de homens que não querem ser mais rotulados de machões, por outro há mulheres comportando-se dentro de estereótipos femininos que incomodam muito os homens. Em uma enquete feita com cerca de 30 homens brasileiros, todos eles em relações sérias, A Revista da Mulher questionou qual era o comportamento de suas  companheiras que mais os incomodava. 
 
O resultado mostrou que são recorrentes nas respostas pelo menos cinco comportamentos femininos que não agradam a maioria dos homens. E o mais crítico é que as mulheres muitas vezes sequer percebem que estão incomodando seus companheiros.

“Proponho sempre  que as mulheres perguntem a seus maridos quais são suas maiores qualidades e seus maiores defeitos. Por que nem sempre é fácil cair na real. Depois eu proponho mudança de comportamento temporária, só para ela perceber se vai dar resultado”, orienta a coaching de sedução e relacionamento Madalena Feliciano


Homens falam sobre defeitos das mulheres

Mas se você ainda não se sente preparada para enfrentar o que seu companheiro tem a  dizer sobre seus defeitos, selecionamos alguns depoimentos dos homens ouvidos na enquete. Como foi garantido o sigilo na pesquisa, os nomes foram trocados, mas os depoimentos são verdadeiros.

Listamos o ranking dos 5 comportamentos femininos mais apontados pelos homens ouvidos na enquete.  Veja a seguir.  

As 5 atitudes femininas que os homens detestam

1º Reclamar demais e ter sempre razão
A vida é muito curta para reclamar por causa de toalha molhada na cama ou da tábua do sanitário levantada. É o que pensam os homens. Eles não gostam de discutir a relação e até assumem isso, mas sentem-se muito incomodados quando, finalmente, resolvem dialogar e as mulheres parecem só querer provar que estão certas.

“Uma vez minha mulher reclamou que eu deixo as roupas jogadas no chão do quarto. Argumentei que estava com pressa, que iria recolher depois e mostrei que ela também deixa camisola ou calcinha no chão do banheiro por vezes. Ela me respondeu ‘ah, no chão do banheiro é diferente do que no chão do quarto’”,  comenta Humberto Neto, jornalista.

2º Insistir para fazerem o que não querem

Para a coaching de relacionamento Madalena Feliciano basta fazer um exercício muito simples. Caso você seja uma mulher que odeie futebol, por exemplo, e acabasse indo ao estádio por insistência dele, o que iria achar do programa? Portanto, da próxima vez em que pensar em levá-lo às compras de roupas e maquiagem, coloque-se no lugar dele.

3º Recusar sexo sempre

Ninguém é obrigado a fazer sexo quando não quer, mas é preciso entender por que o casal está com defasagem na libido. Inventar desculpas é o que mais incomoda os homens. Eles preferiam que elas fossem sinceras.

“Depois do nosso terceiro filho, ela dizia que ficava com medo de engravidar. Resolvi  fazer uma cirurgia de vasectomia e ela continuou recusando. Passou a usar outras justificativas. Isso acabou comigo, me senti desapontado, senti que ela foi desleal. E tive certeza que ela não se atraía mais por mim. A relação acabou”, conta Eduardo Castro, engenheiro.


4º Não lhes confiar o cuidado com os filhos

Sim, isso ainda existe. É o chamado machismo vindo de mulheres.  “Uma vez minha mulher arrancou nosso bebê do meu colo quando eu estava lhe dando um suco. ‘me dá aqui, você é sem jeito’, foi o que escutei. As mulheres reclamam do machismo e de atitudes grosseiras dos homens, mas quando são elas que agem assim conosco parece existir todos os atenuantes. Imagina um homem fazer isso com uma mulher? Respeito deve vir dos dois lados”, desabafa o professor universitário Marco Aurélio Aguiar.


5º  Querer mudar o estilo dele

“Ela me conheceu eu era assim, eu jogava futebol, saia com meus amigos, me vestia desse jeito. Quando casamos, ela passou a exigir que eu fizesse tudo diferente. A impressão que tenho é que ela não casou comigo, casou com a projeção do que ela queria”, desabafa o empresário Pedro Ernesto Farias.
 
Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Conheça 5 comportamentos que os homens detestam nas companheiras', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.