0
Obrigado

Veja os 10 nomes de meninas campeões dos registros em 2015 e seus significados

Alice aparece como nome preferido para os bebês de sexo feminino no Brasil este ano

Entre os nomes de meninas preferidos no Brasil estão Alice, Sofia e Júlia.


Em um futuro próximo, quando alguém chamar pelo nome Alice, vários rostinhos deverão se virar em busca da voz que o evocou. Um nome simples, mas clássico e universal - é escrito e compreendido da mesma forma na maior parte das línguas ocidentais - Alice é o nome de menina mais escolhido para o registro das brasileirinhas que chegaram ao mundo em 2015. 

Assim como aconteceu no ranking dos nomes de meninos, no qual Miguel desbancou o nome Gabriel,  Alice lidera a lista ganhando de Sofia, nome que foi o primeiro colocado no site do Baby Center por três anos.

O ranking de nomes de bebês do Baby Center é um dos mais populares do país e a lista mostra que Sofia caiu para o segundo lugar, seguido de Júlia, Laura e Isabela em terceiro, quarto e quinto lugares respectivamente. 

A escolha do nome do bebê atualmente segue tendência e listas dos nomes mais populares de recém-nascidos é um dos temas mais procurados em sites de busca na internet.

Não por acaso, a maternidade Perinatal, referência no Rio de Janeiro, também divulga sua lista anual. E não é tão diferente da lista de nome de meninas pesquisada pelo Baby Center. De acordo com o ranking da Perinatal, até agosto de 2015, a maioria das meninas nascidas por lá foram registradas como Alice também.

Os nomes de menina Laura e Manuela ficaram em segundo e terceiro lugares no ranking da Perinatal. A maternidade também disponibiliza uma lista com diversos nomes e seus significados, baseados em pesquisa feita pela área de Marketing local. 

Veja a seguir os nomes de meninas mais comuns no Brasil em 2015, baseado em dados do Baby Centre e da Perinatal.

O que significa os nomes de meninas preferidos


1) Alice. Significa a verdadeira. Do grego verídica, autêntica;

2) Sofia. Vem do grego e significa sabedoria;

3) Júlia. Vem do latim e significa cheia de juventude; 

4) Laura. Vem do latim, significa coroa de folhas de louro;

5) Isabela. Variação italiana de Elisabete, do hebraico Elisheba, que significa "juramento", ou de shabbath (sábado);

6) Manuela. Vem do hebraico e significa Deus está conosco;

7) Luisa. Vem do alemão e significa guerreira famosa, gloriosa;

8) Helena. Vem do grego e significa tocha, luz, luminosa;

9) Valentina. Significa saudável e valente;

10) Giovanna. Variação italiana de Joana, que significa graça divina ou agraciada por Deus.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Veja os 10 nomes de meninas campeões dos registros em 2015 e seus significados', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.