0
Obrigado

Dia da Noiva: recupere as energias antes de subir no altar

Além dos serviços básicos de maquiagem e penteado, O Dia da Noiva oferece um momento relaxante para recuperar as energias e aproveitar ao máximo o grande dia

Dia da Noiva: cuidados de beleza e descanso antes do sim.


Depois da correria de deixar tudo pronto para o grande dia, nada mais justo que reservar um momento para a noiva aproveitar sozinha e se cuidar. Organizar a festa não é nada fácil, e muitas vezes não sobra tempo nem para pensar em você mesma. Resultado: perto do casamento, a noiva se olha no espelho e percebe o quanto a ansiedade fez mal para a pele e o corpo.
 
“Esses problemas com a preparação do casamento podem causar transtornos psicológicos que mexem com o funcionamento do organismo. Neste sentido, há alteração em todo eixo hormonal. Nota-se, então, diminuição da produção de colágeno, queda da imunidade, aparecimento de acne, olheiras e da flacidez”, alerta a dermatologista Ana Paula Urzedo.
 
Para amenizar o estresse e deixar a mulher ainda mais bonita para o “sim”, existem no mercado diversos serviços conhecidos como Dia da Noiva, que incluem bem mais que somente tratamentos estéticos. “Bronzeamento a jato, relaxamento, cuidados com unhas e cabelos representam o que pode ser feito de melhor no dia do casamento”, acrescenta a dermatologista.

Cuidados necessários

Este dia ou tarde especial que antecede o tão esperado evento conta com profissionais que mimam e cuidam da noiva antes da cerimônia. Mesmo com valores que vão de R$ 2.500 a mais de R$ 50.000, vale pena apostar neste serviço especializado. “Ter pessoas à sua volta que cuidem de cada detalhe é fundamental para a realização do sonho do casamento perfeito”, aconselha o visagista Tony Borba, que trabalha com estética de cabelo e maquiagem.
 
É claro que nestes preços estão inclusos diversos pacotes, e que a noiva deve optar por aquele que combine com seu estilo. Também não pode extrapolar o orçamento. “No dia do casamento, os serviços mais indicados são as massagens relaxantes, banhos relaxantes e revigorantes, penteado e maquiagem”, explica Borba.

 
Tratamentos como limpeza de pele, sobrancelhas e depilação devem ser agendados em dias anteriores ao grande evento. “As intervenções capilares também devem ser realizadas com alguns dias de antecedência. Intervenções como colorações, luzes, reflexos e qualquer tipo de química deverão ser realizadas na semana do casamento, deixando para o dia os serviços que colaboram para o relaxamento e descontração”, completa.
 
Para o Dia da Noiva, não pode se esquecer de levar para o salão:
  • Vestido de noiva e acessórios para compor o visual, como brincos, mantilhas, tiara, guirlanda, colares, etc.
  • Dois pares de meia calça
  • Sapato escolhido para o grande dia
  • Uma mala pequena para guardar seus pertences no salão

Dia do Noivo 

Afinal, o dia é especial também para eles. Há pacotes que oferecem desde serviços básicos aos mais variados e completos. Segundo Borba, o mais usual é que o noivo opte por uma massagem relaxante, banhos especiais, depilação de sobrancelhas, corte de cabelo e penteado, além de (um pouco de) maquiagem. “O dia passará com o noivo afastado de qualquer estresse, relaxando, servindo-se de lanches e almoço equilibrados, enfim, usufruindo um dia descontraído”, finaliza.

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Dia da Noiva: recupere as energias antes de subir no altar', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.