0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Jennifer Lawrence desabafa: “Por que ganho menos que meus colegas homens”?

A pergunta é o título de um artigo escrito pela atriz para a newsletter feminista de Lena Dunham, criadora da série “Girls”

JLaw acredita que homens e mulheres merecem o mesmo salário..até mesmo em Hollywood.


A atriz Jennifer Lawrence, vencedora de um Oscar, escreveu um artigo contando como se sentiu ao saber que recebeu cachê menor que o de três atores no filme Trapaça, informação que vazou após o ataque de hackers à Sony. O texto foi publicado na newsletter Lenny, idealizada por Lena Dunham, criadora e atriz da série Girls.
 
“Quando o assunto é feminismo, eu tenho permanecido um tanto quieta”, começa Jennifer, que em seguida vai direto ao assunto: “Quando o vazamento da Sony aconteceu e eu descobri o quanto eu recebia a menos do que pessoas sortudas com pênis, eu não fiquei brava com a Sony. Fiquei brava comigo mesma. Falhei como negociadora porque desisti cedo. Não queria ficar brigando por milhões de dólares que, francamente, com duas franquias, não preciso”, disparou.

 
Ela prosseguiu explicando que não queria parecer “difícil” para os produtores do filme durante as negociações e acrescentou que este é justamente o problema das mulheres: “Somos socialmente condicionadas a se comportar assim? Poderia ainda ser um hábito insistente de tentar expressar suas opiniões de maneira que não ofenda ou assuste os homens?”, questiona.

No encerramento, ela disse por que acha que Bradley Cooper, Jeremy Renner e Christian Bale ganharam mais do que ela no filme Trapaça: “Todos foram à luta e tiveram sucesso em negociar acordos poderosos para eles. Na verdade, tenho certeza que eles foram elogiados por serem ferozes e táticos, enquanto eu me preocupava em parecer uma criança mimada e não em conseguir a fatia que mereço”. 

Copyright foto: Richard Shotwell/AP/SIPA

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Jennifer Lawrence desabafa: “Por que ganho menos que meus colegas homens”?', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.