Saiba quem são os indicados brasileiros ao Emmy Internacional

TV Globo concorrerá ao prêmio com duas produções e o canal pago HBO com uma

A atriz Fernanda Montenegro concorre pelo seu papel Picucha, da série Doce de Mãe.


Saiu na última segunda-feira (5) a lista dos indicados para o 43º Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial. Os representantes do Brasil foram a TV Globo e o canal pago HBO. A cerimônia será no dia 23 de novembro, em Nova York.

Pela TV Globo, a novela Império, de Aguinaldo Silva, foi indicada na categoria novela. Já Doce de Mãe, coprodução da emissora com a Casa de Cinema de Porto Alegre, concorre na categoria comédia. 

A atriz Fernanda Montenegro, 85 anos, concorre por sua interpretação do personagem Picucha, também da série Doce de Mãe. A atriz ganhou o prêmio no ano passado pelo mesmo papel.

Psi, do canal por assinatura HBO, concorre como melhor série dramática. A produção também pode premiar Emílio de Mello, que foi indicado na categoria Melhor ator.

Na categoria telenovela, a Globo já levou o prêmio para casa pelas novelas Caminho das Índias, Lado a Lado, Joia Rara e O Astro. Em abril de 2016, em outra cerimônia, Malhação vai concorrer ao prêmio Emmy Internacional Kids, na categoria melhor seriado.  

Copyright foto: MCMULLAN CO/SIPAUSA/SIPA
Este documento, intitulado 'Saiba quem são os indicados brasileiros ao Emmy Internacional', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.