0
Obrigado

Rainha de bateria estrangeira será a primeira na história do Carnaval

A angolana Carmen Mouro estará à frente dos ritmistas da Pérola Negra durante o desfile das escolas de samba de São Paulo

Carmen será Rainha de Bateria da Pérola Negra em São Paulo.


Uma estrangeira ocupará um dos postos mais desejados pelas mulheres brasileiras em uma escola de samba: Carmen Mouro, de 37 anos, foi escolhida (e coroada) Rainha de Bateria da Pérola Negra nesta última semana. A empresária angolana estará à frente da bateria representando a influência do país africano na história da dança brasileira. O samba-enredo da Pérola Negra para 2016 será justamente este, Do Canindé ao Samba no Pé. A Vila Madalena nos Passos do Balé.


O convite surgiu graças a conexão da bela com o carnaval e o povo brasileiro. Ela já viveu em Salvador e conhece muito bem o universo que permeia a maior festa popular do país. Em depoimento ao site da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, ela disse que inicialmente o pedido foi feito de maneira informal: “A princípio não achei que fosse se concretizar, mas no dia em que inaugurei o meu Spa, a diretoria da escola realizou uma surpresa ao fazer-me o convite de forma oficial”.  A fantasia da angolana ainda é um segredo que a escola faz questão de esconder até os últimos minutos antes do desfile.

Carmen deve voltar ao Brasil em novembro para seguir a agenda cheia de compromissos de uma madrinha de bateria. E ainda terá pela frente a missão de conquistar o coração dos foliões da escola que abrirá o desfile do grupo especial de São Paulo no dia 5 de fevereiro.

Copyright foto: Divulgação/ Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo

Este documento, intitulado 'Rainha de bateria estrangeira será a primeira na história do Carnaval', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.