0
Obrigado

Tendência do momento para os fios: a coloração bronde hair

Tire suas dúvidas sobre o bronde hair, que tem feito sucesso com as morenas e promete uma mudança natural

A cantora Jennifer Lopez e atriz Jessica Alba adotaram a tendência bronde hair.


O que significa “bronde”?

O nome pareceu esquisito? É porque ele não existe – ou, melhor, não existia até meses atrás. O termo é uma fusão das palavras brown (em inglês, marrom) e blonde (em inglês, loiro). 

Qual é a técnica empregada?

De acordo com Patricia Oliveira, colorista do salão Werner Coiffeur, no Rio de Janeiro, são feitos reflexos finos para iluminar e aquecer o semblante, mas sem deixar com que as marcações fiquem evidentes – ou seja, nada daquele visual ultrapassado cheio de listras claras verticais. “A técnica fica bem sutil e os fios clareados confundem-se com os virgens”, fala a especialista. “Ou seja, as morenas vão manter o adjetivo morena.” A cor usada pode variar do chocolate (mais escuro), que dá um pequeno contraste em relação ao tom natural, até o mel dourado, que é quase um loiro, para uma mulher castanha que queira clarear mais.

Para quem o bronde é indicado?

“A técnica foi criada para morenas que tinham medo de clarear demais as madeixas ou queriam apresentar fios mais claros”, explica o hairstylist Rodrigo Cintra, do salão Studio W, em São Paulo, e coapresentador do programa Esquadrão da Moda, do SBT. Mas também serve para as mulheres que estão cansadas do louro claríssimo. “Nesse caso, primeiro criamos um fundo marrom e, por cima, fazemos mechas douradas, finas e em diversos pontos da cabeça,”, conta a colorista Ana Paula Nesi, do Studio Sonia Nesi, do Rio de Janeiro.

A coloração exige muita manutenção?

Diferentemente do processo de tintura convencional, você não vai precisar bater ponto no salão para desfilar uma cor sempre em dia. “Como o resultado é natural e os fios mais claros se misturam com os naturais, não há obrigação de retoques mensais”, explica Patrícia Oliveira.


Como garantir um resultado bonito por mais tempo?

Apesar de se tratar de um método menos agressivo, assumir o estilo bronde faz com que você entre para a lista das mulheres com o cabelo quimicamente tratado. Ou seja, vai precisar usar produtos específicos para quem tem fios coloridos e/ou descoloridos. Aposte na dupla xampu e condicionador específica para o seu novo tipo de cabelo e invista em uma máscara reconstrutora uma vez por semana, massageando bem as mechas na hora do uso. 

Quem são as famosas que aderiram?

A moda já fez a cabeça das celebridades internacionais. Apesar de sempre mudarem o visual por causa do trabalho, as moreníssimas de nascença Jennifer Lopez e a diva do pop Beyoncé mostraram que o bronde combina com mulheres de pele negra e morena. Já a atriz Jessica Alba e a socialite Olivia Palermo são boas inspirações para as mais clarinhas. 

Copyright foto: Sipa/Erik Pendzich/REX Shutterstock 
Este documento, intitulado 'Tendência do momento para os fios: a coloração bronde hair', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.