0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Zac Efron

Nome completo:
Zachary David Alexander Efron


Data de nascimento: 18/10/1987

Cidade: San Luis Obispo, Califórnia

País: Estados Unidos

Amigos: Robert Pattinson, Ashley Tisdale, Justin Bieber, Rebel Wilson









Ator de talento nato, Zac Efron sempre sonhou em trabalhar no teatro. Com o incentivo da família, a carreira do jovem ator não demorou a decolar. Sucesso estrondoso entre o público infantilo famoso High School Musical fez do ator uma estrela internacional, mas ele não parou por aí e vem se estabelecendo cada vez mais no cinema.

A estrela adolescente de High School Musical

Desde a época da escola, Zac Efron, nascido em 1987, se mostrou interessado em teatro e iniciou aulas de canto e atuação, incentivado por seus pais. O talento do garoto logo lhe rendeu papéis em diversos musicais locais e até algumas participações em séries americanas, como E.R.- Plantão Médico, Firefly e CSI: Miami. Na sequência, ele acabou conseguindo um papel regular na série Summerland (2004-2005), o que o lançou ainda mais aos holofotes.

Em 2006, Efron finalmente atingiu a fama com o filme High School Musical, produzido pela Disney Channel. Nele, o ator encarna Troy Bolton, o garoto mais popular do colégio East High, que se apaixona por uma estudante interpretada por Vanessa HudgensO musical conquistou o coração de crianças e adolescentes ao redor do mundo e atingiu um sucesso fenomenal. O casal das telas, inclusive, se transformou em casal fora do cinema e o relacionamento dos astros teen, extremamente midiático, terminou quatro anos depois. 

Além do assédio, Efron ganhou também o reconhecimento como ator. Graças ao musical, ele recebeu dois Teen Choice Awards por sua atuação e se tornou uma grande aposta do cinema norte-americano. Prova disso, ele foi escolhido para integrar o elenco da comédia musical Hairspray: Em Busca da Fama (2007), ao mesmo tempo em que repetiu seu papel em High School Musical 2 (2007) - um novo sucesso com mais de 17 milhões de telespectadores no mundo!

Zac Efron deixa a Disney pelo cinema

Não dá para negar: a beleza de Zac Efron o ajudou a impulsionar sua carreira. Tanto que, em 2008, a revista People o colocou entre os 100 homens mais sexys do mundoEnquanto esperava o terceiro filme da franquia High School Musical, ele atuou no drama Eu e Orson Welles (2008). Uma vez encerrada sua parceria com a Disney, o jovem ator resolveu se dedicar inteiramente ao cinema. 

Efron começou então com a comédia 17 Outra Vez (2009), fazendo em seguida A Morte e Vida de Charlie (2010), Noite de Ano Novo (2011), e Histórias de Amor (2012). O ator ainda emprestou sua voz para o personagem Ted na animação O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (2012), até que ele surpreendeu os fãs ao aparecer com a cabeça raspada por causa de seu papel no filme Um Homem de Sorte (2012), no qual interpreta um militar. Apesar da transformação, o jovem retomou rapidamente sua silhueta esguia e seus cabelos bagunçados

Na mesma época, Zac Efron foi elogiado pela crítica por sua notável atuação no thriller Obsessão (2012), ao lado de Nicole Kidman, John CusackMatthew McConaughey. Entre outros trabalhos, o jovem ator ainda estrelou a comédia de sucesso Vizinhos (2014), dividindo cena com Seth Rogen - os dois também atuaram na continuação do filme, lançado em maio de 2016, que contou com a participação de Selena GomezChloë Grace Moretz.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Zac Efron', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo