0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

David Guetta

Nome completo: Pierre David Guetta

Data de nascimento: 07/11/1967

Cidade: Paris

País: França

Signo astrológico: Escorpião

Amigos: Joachim Garraud, Fred Rister, Rihanna, Nicki Minaj








Em duas décadas, David Guetta se impôs como a grande estrela dos DJs internacionais e um verdadeiro ícone da cena eletrônica mundial. Mas mesmo com a agitação de sua vida artística, ele se mostrou um sábio homem de negócios, enquanto divide as funções como pai de dois filhos, Tim Elvis e Angie.

Do Broad ao F*** me I’m Famous

Natural da capital francesa, David Guetta veio ao mundo em 7 de novembro de 1967. Diferente de sua família muito engajada em política, ele se entusiasmou rapidamente pela agitação da música eletrônica, em pleno desenvolvimento no início dos anos 90. Guetta, então com 17 anos, começou a tocar em baladas de Paris, dentre as quais a Broad aux Halles.

Entre experimentações e mixagens, sua primeira música saiu oficialmente em 1991. Chamada "Nation Rap", a faixa era uma colaboração de Guetta com o rapper francês Sidney e mostrava a inclinação do DJ pelo hip-hop. Na época, ele se tornou diretor artístico da casa Folies Pigalle e abriu, em seguida, a Queen, junto ao amigo Kien.

Mas foi ao lado de sua esposa, Cathy, com quem se casou em 1992, que o DJ francês se tornou um dos reis da noite parisiense. Transformando antigos locais em baladas super modernas (Le Palace, Le Central, Les Bains, L’Elysée Montmartre), os Guetta tornaram-se então proprietários do Pink Paradise e fizeram dele um dos locais mais badalados e adorados de Paris. 

No início dos anos 2000, David Guetta passou a animar os frequentadores de clubes noturnos do mundo inteiro e vivia entre Paris, Berlim, Miami e Ibiza, onde se tornou o mais famoso produtor de festas. As famosas festas F*** Me I’m Famous, que deram origem ao disco de mesmo título, entraram para a história. 

Músico e homem de negócios

Em 2002, David Guetta virou o produtor de sua própria música e lançou seu primeiro álbum, Just a Little More Love, que teve mais de 250 mil exemplares vendidos. A partir daí, seus sucessos e super hits foram se encadeando, especialmente com o álbum One Love, de 2009. Nele, o DJ assumiu de vez o formato de gravações que contam com parcerias de peso, como Rihanna, Black Eyed Peas e Akon, entre outros.

Mesmo com todo o sucesso, o DJ e produtor passou a ser muito criticado pelos puristas, que atacam a simplicidade e o estilo comercial de sua música. Verdade ou não, Guetta foi em 2011 o artista francês a ganhar mais dinheiro. A renda do casal chegou a vários milhões de euros por ano

Além de DJ, produtor e proprietário de muitos negócios, David Guetta incrementou ainda mais os ganhos da família ao se tornar o detentor de grandes insígnias (os jogos DJ Hero, os fones Sennheiser e Beats by Dr. Dre) e seu nome tornou-se uma verdadeira imagem de marcas. 

A boa fase financeira do casal, no entanto, foi abalada quando anunciaram o divórcio, em março de 2014. Na época, a imprensa divulgou que a maior parte dos bens da família estavam em nome de Cathy. Ainda assim, os dois colocaram um fim na relação de forma amigável e sem grandes contratempos.

Copyright foto: ABACAPRESS.COM

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'David Guetta', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.
Adicionar comentário

Comentário

Comentar a resposta do usuário anônimo