0
Obrigado

Ideias criativas para surpreender no Dia das Mães

Escolher o presente de Dia das Mães nunca é uma tarefa fácil. Mas para surpreender nesta data tão especial e ir além do trivial buquê de flores, separamos algumas ideias criativas que prometem agradar todos os estilos de mães - das mais tradicionais às aventureiras de carteirinha. Confira:


Curso rápido de Gastronomia

Presenteie sua mãe com uma inscrição em um curso de Gastronomia de curta duração.


Comida de mãe é sempre uma delícia, mas já imaginou ter uma verdadeira chef dentro de casa? Seja por prazer ou para aperfeiçoar os dotes culinários, a inscrição em um curso rápido de Gastronomia pode ser uma boa surpresa para sua mãe – mesmo se ela já for uma mestre-cuca na cozinha. Muitas escolas profissionais oferecem workshops e programas de curta duração para iniciantes a preços bastante acessíveis, que variam conforme o tema do curso. 

Para as mães mais modernas, existem ainda cursos online de Gastronomia que funcionam no esquema de vídeo-aulas, a exemplo dos cursos oferecidos pelo site Socorro na Cozinha. Neste caso, a pessoa pode acessar o conteúdo quando e onde quiser, encaixando o curso no momento mais conveniente de sua rotina. 

Quer surpreender ainda mais? Inscreva-se no mesmo curso que pretende oferecer à sua mãe e faça as aulas ao lado dela. Mesmo longe de casa, a experiência pode render momentos divertidos (e deliciosos).

Copyright foto: iStock

Day Spa

Para o bem-estar delas: spas e salões oferecem pacotes especiais para o Dia das Mães.


Elas cuidam da família o ano inteiro. Portanto, nada mais justo terem um dia exclusivo para cuidarem delas mesmas. Pensando no Dia das Mães, diversos spas  e salões oferecem pacotes especiais para a data, com preços que cabem em todo tipo de orçamento. 

Em geral, é possível escolher serviços que combinam tratamentos de beleza e de relaxamento, com diferentes tempos de duração. Ao escolher o estabelecimento, informe-se sobre a possibilidade de troca de datas e horários para que sua mãe desfrute do presente quando lhe for conveniente.

Copyright foto: iStock

Piquenique ao ar livre

Reúna a família para um piquenique ao ar livre no Dia das Mães.


Como opção ao tradicional almoço de domingo em família, pense em organizar um piquenique no parque ou na praia. Além do contato com a natureza, a experiência pode proporcionar momentos de descontração e união entre todos.

No planejamento, cheque a previsão do tempo e avise a todos com antecedência, sem revelar o local do encontro. Certifique-se de comprar todos os itens necessários, como utensílios descartáveis, bebidas, toalhas e comidinhas fáceis de manusear (tortas, pães, patês, sanduíches prontos, legumes cortados, frutas, etc).

Para não ter nenhuma surpresa de última hora, pense em visitar o local de sua preferência antes de levar a família inteira. E não esqueça de ter um plano B, caso algo saia do planejado. 

Copyright foto: iStock

Ateliês artísticos

Que tal estimular a criatividade de sua mãe com um curso de artes?


Para fugir da rotina, nada melhor do que atividades que estimulam a criatividade e ainda relaxam a mente. Portanto, explore a veia artística de sua mãe oferecendo a inscrição em aulas de artes, seja de pintura, cerâmica, patchwork ou customização de itens para decoração. 

Os cursos de curta duração para iniciantes podem ser encontrados em ateliês ou em escolas livres de arte. Consulte datas e preço no local e informe-se a respeito dos materiais necessários para ingressar no curso, assim você pode incluí-los como presente.

Copyright foto: iStock

Sessão de fotos em família

Um presente a longo prazo: faça uma sessão de fotos em família e tenha a recordação desta data para sempre.


Que tal um presente registrado para sempre? Com a proposta de eternizar momentos especiais, fotógrafos profissionais organizam sessões de fotos em família no estúdio ou em locais ao ar livre, conforme a escolha do cliente. Antes de fechar negócio, confira os trabalhos já realizados pelo fotógrafo e se informe sobre o prazo para entrega das imagens, sem esquecer de consultar o calendário disponível para as sessões.

Além de render boas lembranças para todas as gerações, as fotos são disponibilizadas em tamanhos diversos, servindo para porta-retrato ou quadros. Uma forma simples de unir a família e alegrar ainda mais essa data especial.

Copyright foto: iStock

Um dia de aventura

Rafting, tirolesa, arvorismo e trekking podem ser opções de atividades ao ar livre no Dia das Mães.


Já pensou em planejar um dia cheio de atividades radicais no Dia das Mães? Pois muitas empresas especializadas em turismo de aventura oferecem pacotes de rafting, tirolesa, arvorismo e trekking para grupos e famílias. Cada modalidade possui níveis diferentes de dificuldade, sendo possível escolher aquele que mais combina com a sua mãe. 

Procure por companhias que organizam essas atividades para conhecer os roteiros propostos e a localidade em que são realizadas – já que a maioria é feita em cidades do interior ou litoral, no meio da natureza. E lembre-se que é preciso separar um dia inteiro, começando cedo, para aproveitar ao máximo a aventura!

Copyright foto: iStock

Faça tudo você mesmo

Esqueça presentes caros e invista em demonstrações simples de carinho e cuidado com sua mãe.


Mesmo as mães mais sofisticadas adoram a simplicidade de um gesto de carinho. Portanto, pense em fazer todo o trabalho que elas assumem no dia a dia e faça alguns agradinhos, como levar um delicioso café da manhã na cama.

Vá além e pense em organizar o almoço de domingo sem deixar o trabalho todo para ela. No fim, proponha fazer uma faxina na casa e não esqueça do beijo e abraço que sua mãe tanto merece (e que valem para todos os dias do ano).

Copyright foto: iStock
Este documento, intitulado 'Ideias criativas para surpreender no Dia das Mães', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.