0
Obrigado

SPFW: Alexandre Herchcovith leva cultura oriental para as passarelas

Inspirado na cultura oriental, Alexandre Herchcovith revisita kimonos e trajes tradicionais trazendo modelos sobre tamancos de madeira

Desfile de Alexandre Herchcovith na São Paulo Fashion Week.


Para sua coleção verão 2016, Alexandre Herchcovith se inspirou na alfaiataria oriental e na tradição japonesa das pescadoras de pérola, que se aventuravam no mar quase nuas a grandes profundidades. A força e a coragem dessas mulheres, assim como a feminilidade, marcam os modelos do estilista.


No desfile, que aconteceu no Instituto Tomie Ohtake, todas as modelos atravessaram a passarela sobre tamancos com sola de madeira, mais conhecidos como getas. Os kimonos também ganharam releitura na coleção, que investiu em tecidos como chiffon de seda, linho e crepe de chine de seda.

Bermudas, vestidos e casacos ganham elementos especiais como aplicações e babado que remetem à imagem do mar (ondas e espuma). E para as silhuetas soltas e looks quadrados, Herchcovith não poupou o uso de cintos e faixas.

Copyright foto: Francisco Cepeda / AgNews
Este documento, intitulado 'SPFW: Alexandre Herchcovith leva cultura oriental para as passarelas', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.