0
Obrigado

Apresentadora brasileira é uma das favoritas da TV francesa

À frente de reality show, a estilista e consultora de imagem carioca Cristina Córdula foi ecolhida como uma das apresentadoras de TV mais queridas da França

Cristina Córdula, a brasileira que é uma das apresentadoras de TV preferidas da França.


Ela nasceu no Rio de Janeiro e foi morar na França há muitos anos. Agora, a carioca Cristina Córdula virou celebridade entre os franceses. Seu programa Les Reines du Shopping é um sucesso no canal francês M6 e um dos líderes de audiência da emissora. Em votação popular feita pelo órgão d’Animat, Cristina foi escolhida como uma das apresentadoras preferidas do público francês em 2015 e ganhou a capa da edição de abril da revista Stratégies.

Morando em Paris, ela começou sua carreira como modelo e manequim de grifes como Yves Saint Laurent, Chanel e Dior. A partir de 2002, Cristina engatou como consultora de imagem, ensinando mulheres a valorizarem seu próprio visual, através da escolha de roupas, maquiagens e acessórios adequados ao biotipo de cada uma.

No ar desde 2013, o programa Les Reines du Shopping é uma competição entre 5 mulheres, de 18 a 70 anos. Em cada dia da semana, uma das participantes deve comprar roupas, escolher cortes de cabelo, maquiagem e acessórios, sempre sob um tema de ocasião proposto, como "entrevista de emprego", "primeiro encontro", etc.

Elas ainda ganham um determinado valor em dinheiro e podem escolher entre as lojas selecionadas pela produção do programa. A partir daí, compram os artigos e depois se vestem e se produzem. O papel de Cristina é orientá-las sobre os erros e acertos, atribuindo uma nota para cada uma. A participante que obtiver a melhor média na semana é considerada a "rainha das compras" e recebe um prêmio no valor de 1 mil euros (algo em torno de R$ 3.250,00) 

As pessoas que participam do programa costumam adorar os conselhos da brasileira, que vão desde cores que combinam com a pele até a maneira de valorizar o corpo. Mas a carioca agrada também pela simpatia e jeito carinhoso de dar suas dicas, mesmo quando a participante não tem muita noção sobre seu corpo ou o gosto é considerado duvidoso. Bravo, Cristina!

Copyright foto: Thierry Orban/ ABACAPress
Este documento, intitulado 'Apresentadora brasileira é uma das favoritas da TV francesa', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.