0
Obrigado

Algumas palavras de agradecimento nunca são demais.

Página no Facebook ajuda noivas a evitarem fornecedores não-confiáveis

Uma página de denúncias contra fornecedores de festas e eventos presta serviço a quem prepara o casamento e quer evitar aborrecimentos e frustrações 

Página de denúncias de fornecedores de festas no Facebook ajuda a não cair em ciladas.


Poucas coisas são mais frustrantes que problemas com fornecedor em cima da hora da festa de casamento. Mas as redes sociais podem ajudar a evitar este problema. Criada há menos de um ano pela médica cardiologista Christina Hadlich, a página no Facebook Não Recomendo Festas e Eventos tornou-se um espaço eficaz para apontar prestadores de serviços que não cumprem com o prometido ou aplicam golpes, atrapalhando de forma perversa quem está envolvido na organização de uma festa


A página tornou-se célebre especialmente em março deste ano, quando uma série de denúncias de seus seguidores levou à divulgação pela imprensa do nome de um fotógrafo, que recebeu pagamentos adiantados e nunca compareceu às festas para o qual foi contratado.  

A fanpage Não Recomendo Festas e Eventos é, na verdade, o desdobramento de outra página de denúncias criada por Christina, há quatro anos, chamada apenas Não Recomendo, que serve para alertar as pessoas sobre má prestação de serviços em geral.


A administradora da página percebeu uma demanda excessiva de queixas contra fornecedores de festas e decidiu criar um grupo específico para este fim. Com cerca de 17 mil seguidores atualmente, a página Não Recomendo Festas e Eventos funciona, na maioria dos casos, como mediadora de conflitos.

“Como clientes e fornecedores estão no grupo, ambas as partes podem se pronunciar e chegar a um acordo. Os problemas costumam ser resolvidos lá mesmo”, conta Christina. “Temos muito trabalho para administrar, mas também temos muitas histórias positivas, de pessoas que deixaram de cair em golpes".

Na configuração da página, existe uma lupa no canto superior direito, na qual as pessoas costumam pesquisar se existe alguma reclamação sobre o prestador de serviço que está pensando em contratar. Dentro da rede social, é importante compartilhar experiências pessoais, no intuito de receber conselhos para uma solução e ainda ajudando outras pessoas a não caírem em uma cilada.

Copyright foto: iStock

Publicado por . Última modificação: por oRedacao.

Este documento, intitulado 'Página no Facebook ajuda noivas a evitarem fornecedores não-confiáveis', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A Revista Da Mulher (https://www.arevistadamulher.com.br/) ao utilizar este artigo.