Volte à dieta depois do fim de semana com o 'detox' de segunda-feira

Exagerou nas calorias e não fez atividade física no fim de semana? Veja duas dicas simples para um 'detox' de segunda-feira e volte rapidamente  à dieta perdida. 

Saiu do regime no fim de semana? Faça um 'detox' de exercício e hidratação na segunda-feira


Sem a rotina do dia a dia de trabalho para ajudar na organização de um cardápio equilibrado e de exercícios, o fim de semana é uma armadilha para escapar do regime. Não raro a preguiça atrapalha quem queria malhar e aquelas se controlaram a semana toda, sucumbem às tentações do sábado e domingo, especialmente quando há festas ou eventos comemorativos. 

Por isso a  segunda-feira costuma ser o dia da “ressaca moral”, dos arrependimentos e, em geral, é o dia da semana mais propenso à desistência dos projetos de emagrecimentoEspecialistas garantem, porém, que a melhor forma de voltar às rédeas do sucesso no emagrecimento é fazer da segunda-feira um dia de desintoxicação.

Seguem duas dicas precisas para quem quer superar o fim de semana de exageros:

1) Hidrate-se, hidrate-se, hidrate-se  
Não beba apenas muita água, beba muito além do que se bebe normalmente. Costuma beber um litro? Beba dois, dobre o consumo normal de água e isso fará com que o apetite reduza, o intestino funcione melhor e ajude o corpo a eliminar as toxinas de uma dieta desregrada.  

Começar o dia tomando, em jejum, uma xícara de água quente com limão é excelente para fazer o organismo acordar. Segundo estudos, a água quente com limão tem se mostrado eficaz na perda de peso. A partir daí, tenha meta para encher a garrafa de água ao longo do dia;

2) Mexa-se, mexa-se, mexa-se
Após um fim de semana de excessos é natural a sensação de letargia. É preciso vencê-la.  A melhor forma de combater a preguiça é elevando os níveis de endorfina através da atividade física. O ideal é fazer uma boa sessão de exercícios de musculação, alternados com aqueles que estimulam os batimentos cardíacos para acelerar o metabolismo e permitir a queima do que foi consumido no fim de semana. 

Mas caso haja sensação de mal estar ou peso no estômago, opte por uma caminhada ou uma sessão de yoga para se restabelecer e recomeçar no dia seguinte.

Tomando estas medidas na segunda-feira, as chances de não abandonar a programação de emagrecimento aumentam em até 70%, de acordo com pesquisadores americanos especializados em fitness. Faça um esforço e confira.

Copyright foto: iStock
Veja também
Este documento, intitulado 'Volte à dieta depois do fim de semana com o 'detox' de segunda-feira', está disponível sob a licença Creative Commons. Você pode copiar e/ou modificar o conteúdo desta página com base nas condições estipuladas pela licença. Não se esqueça de creditar o A revista da mulher (www.arevistadamulher.com.br) ao utilizar este artigo.